Sesi Furquim sedia 3º Regional de Badminton

Disputa contou com 57 atletas que defenderam as camisas da Semepp/Adoar, Sesi-Prudente e as equipes municipais de Palmital e Marília

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 02/06/2019
Horário 08:20
Weverson Nascimento: PP recebeu disputas do 3º Regional da Febasp
Weverson Nascimento: PP recebeu disputas do 3º Regional da Febasp

Ontem, o Sesi (Serviço Social da Indústria) de Presidente Prudente recebeu os embates do 3º Regional de Badminton da Febasp (Federação de Badminton de São Paulo). A disputa contou com 57 atletas que defenderam as camisas da Semepp/Adoar a qual pertence à Secretaria Municipal de Esportes, Sesi-Prudente e as equipes municipais de Palmital e Marília. Ao final do torneio regional, até dois atletas da categoria Sub-13, bem como dois atletas da categoria “Aberta D”, foram classificados para o próximo campeonato estadual que vai ocorrer na cidade de Mogi das Cruzes nos dias 29 e 30 de junho.

De acordo com a coordenadora da 7ª região da federação, Mayara Bacarin Bressanin, além das disputas do 3º Regional, no evento ocorreu um amistoso com todas as entidades associadas. “A importância para os federados que estão participando da fase regional é a classificação para fase estadual. Além disso, ser sede deste evento é uma alegria muito grande para todos nós”. Ela explica que desde quando a Federação Regional iniciou, em 2015, o número de entidades cresceu constantemente.

O técnico e atleta de Palmital Maylson Rodrigues de Campos, 29 anos, diz que sua equipe é iniciante no esporte, mas que tem boas referências como as equipes de Prudente. “Nossos atletas vêm crescendo e ganhando experiência, participando dos campeonatos, tanto dos amistosos, como dos Federados, então temos uma expetativa boa para o ano que vem”.

A atleta do Sesi-Prudente Pietra Carolyni Mota Decoli, 13 anos, na etapa regional, foi a única candidata inscrita no sub-15 feminino. Para tanto, já está classificada para a fase estadual. “É muito importante participar deste esporte e por já estar classificada para a estadual, estou me preparando para competição”, diz.

Esportivo e Social

Os atletas da Semepp/Adoar entraram em quadras buscando superar seus limites pessoais, pois na última regional obtiveram 15 medalhas para a equipe. Na disputa regional ocorrida em Marília, o atleta revelação da escolinha de badminton, Fernando Junior Ferrer e Silva, 12 anos, que competiu na categoria Individual Sub13 (simples), onde conquistou a medalha de prata e o acesso para disputar o torneio estadual. Atualmente esse atleta é o sexto colocado no ranking estadual da sua categoria, um feito notável para o jovem que iniciou este ano na escolinha, diz a organização da Semepp/Adoar.

Outros atletas da escolinha também participarão deste regional.  Segundo relato do coordenador da equipe, Edmilson Anzai, eles querem seguir o caminho trilhado pelo jovem atleta Fernando Junior e melhorar as conquistas do último regional. O coordenador relembra que o atleta Francisco Luiz Ferreira dos Santos foi medalha de prata na dupla masculina sub-13 e medalha de ouro na individual Sub13; Gustavo Thierry Acosta Machado, medalha de ouro na individual Sub17; Larissa Lorayne Acunha Do Rosario, medalha de prata na individual sub-15; Ana Julia Paz, medalha de ouro na individual Sub13; João Pedro Faustino Dos Santos, medalha de prata na individual Sub11; Daniel Rodrigo Moreira, medalha de bronze na individual Aberta D; Vitoria Aparecida Moreira Paes, medalha de ouro na individual Sub15; Gabriel Marciel De Souza F. Silva, medalha de prata na individual Aberta D.

O governo de Presidente Prudente através da Semepp é a grande incentivadora deste projeto social e esportivo da Adoar que conta com o apoio da ALL KIDS.

 

Publicidade

Veja também