Sesi seleciona artistas para programação cultural de unidades

Inscrições estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 28 de setembro, exclusivamente pela internet; proposta é fortalecer a produção local

VARIEDADES - Da Redação

Data 13/09/2018
Horário 18:05

As inscrições para o Edital 2019 do Território Sesi-SP de Arte e Cultura estão abertas até o dia 28 de setembro. O certame selecionará projetos oriundos de seis macrorregiões de São Paulo: Campinas, Itapetininga, Araraquara, Piracicaba, São José do Rio Preto (do qual a unidade de Presidente Prudente faz parte) e São José dos Campos. O edital completo, assim como as cidades que compõem cada um desses polos, pode ser consultado na página http://www.sesisp.org.br/cultura/editais.

Os selecionados irão compor a programação cultural das unidades do Sesi no ano de 2019. Podem participar projetos relacionados com as linguagens de artes cênicas, música e literatura, o que inclui todas as vertentes e gêneros musicais (popular, erudita, instrumental, brasileira e mundial), diferentes modalidades teatrais (espetáculos de teatro e dança, circo, performance, manipulação de bonecos e formas animadas), além de narração de histórias literárias, que busquem promover a interação dos contadores de histórias e o público de todas as idades.

A proposta é fortalecer a produção artística local, promovendo uma programação cultural mais próxima de seu público e que dialogue com suas características regionais. Com essa iniciativa, o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) cumpre um de seus focos de atuação que é democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar e difundir a multiplicidade e a diversidade das linguagens e tendências artísticas para a formação de plateias.

Com AI do Sesi-SP

Publicidade

Veja também