SESSÃO NA SEGUNDA

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 28/05/2020
Horário 03:39

A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Prudente diz que o presidente Demerson Dias (PSB) anuncia sessão para a próxima segunda-feira, dia 1º de junho, às 14h. A pauta será disponibilizada amanhã.

PEDIDO NEGADO

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) negou pedido de liminar do diretório municipal do PSDB em Prudente para afastar Wellington Bozo (MDB) do cargo de vereador, recém-assumido como suplente.

DIREITO DE DEFESA

No despacho, o juiz Marcelo Vieira de Campos disse que se faz necessário o direito de defesa de Bozo,  que é acusado de infidelidade partidária por ter trocado o PSDB pelo MDB no período da janela eleitoral.

VOLTA AO NORMAL

Na próxima segunda-feira, alguns setores retomarão a normalidade em Prudente, após o período de isolamento social imposto pela quarentena relacionada à pandemia do coronavirus. O comércio será reaberto, mas com os devidos cuidados sanitários.

USO POLÍTICO

Os mesmos que puseram rigores extremados no isolamento social e demoraram para ouvir o clamor dos comerciantes, com pedidos e carreatas, agora querem aparecer como os salvadores da pátria. Isso chega a ser feio.

PEDIDO PARA NÃO TER

A CNM (Confederação Nacional dos Municípios), em manifesto por carta assinada pelo presidente Glademir Aroldi, pede para que não sejam realizadas as eleições municipais deste ano, para escolhas de prefeito, vice e vereadores.

AINDA MAIS LONGE

O manifesto da CNM, que provavelmente não representa a opinião de todos os seus membros, vai mais longe. Tem a ousadia de pedir a unificação das eleições em 2022, quando das votações para: governadores, presidente, senadores e deputados.

OUTROS PAÍSES

Dentre os argumentos na carta da entidade municipalista, aparece como principal o fato de que prefeitos de todo Brasil e demais agentes políticos locais estão enfrentando dificuldades por causa da pandemia do coronavírus.

SEM ENTENDER

Cabeça de políticos nem sempre dá para entender. Se estão em dificuldades, por qual motivo não querem sair, se nada os obriga a ficar, já que até a renúncia é um direito. Fácil: está difícil, pede para sair e não para prorrogar mandatos.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Hoje tem audiência pública da Secretaria Municipal de Saúde para prestação de contas dos primeiros quatro meses deste ano. Será às 9h e aberta ao público pelo Facebook, conforme edital de chamamento publicado no Diário Oficial de Prudente.

NÚMERO DE ELEITORES

Pelo calendário eleitoral 2020, na próxima segunda-feira o TSE (Supremo Tribunal Eleitoral) divulgará, pela internet, a quantidade de eleitores por municípios, para fins do cálculo do limite de gastos e da contratação de pessoal.

RENÚNCIA AO FUNDO

No dia seguinte, a terça-feira (2), será a data-limite para que os partidos políticos comuniquem ao TSE a renúncia ao FEFC (Fundo Especial de Financiamento de Campanha).

Publicidade

Veja também