SESSÃO TENSA

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 20/03/2020
Horário 03:19

A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Venceslau foi tensa. O presidente da casa, Wilson Dourado (PDT) colocou em análise, seguido de votação, o projeto de lei do vereador Raphael Balhestero (PPS), que pedia a diminuição do número de cadeiras do Legislativo na próxima gestão, de 13 para 9.

BALHESTERO MOBILIZOU ALGUMAS PESSOAS

O vereador Raphael Balhestero fez convocação em redes sociais para que as pessoas comparecessem no auditório da Câmara tentando exercer um tipo de pressão e assim conseguir os votos necessários para o projeto. Cerca de 20 pessoas assistiram a sessão, sendo ruidosas e o tempo todo filmando o que estava acontecendo pelos celulares.

NÃO ADIANTOU

A pressão dos presentes não adiantou. Aconteceu o que estava previsto. O projeto recebeu sete votos contra cinco e não teve os dois terços necessários para ser aprovado. O vereador Adelino Soares (PT) não compareceu à sessão devido a uma internação hospitalar. E mesmo se fosse o projeto não passaria.

PREFEITO REAGIU

Balhestero, ao defender o seu projeto em discurso na tribuna da Câmara se exaltou, insinuando que o prefeito Jorge Duran (PSD) tem cometido irregularidades financeiras graves. Duran reagiu no outro dia, solicitou áudio, vídeo e tudo o que foi escrito sobre o assunto para acionar judicialmente o vereador.

QUATRO POLICIAIS

Em determinado momento da sessão da Câmara em Presidente Venceslau, o presidente teve que parar os trabalhos para chamar a polícia, devido aos brados que vinham da plateia, especialmente de uma senhora que se mostrava totalmente descontrolada. Depois de bastante conversa, os ânimos de acalmaram e o trabalhos conseguiram chegar ao final sob a observação de quatro policiais.

HOMENAGEM MERECIDA

O juiz do Trabalho aposentado, José Roberto Dantas Oliva, recebeu em Campinas (SP), no dia 12 de março, a Medalha de Ouro do Mérito Judiciário, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. A homenagem de mérito foi aprovada pelo Tribunal Pleno em sessão de 24 de outubro de 2014, por unanimidade.

ENTREGA FEITA PELA PRESIDENTE DO TRIBUNAL

A entrega foi realizada na sessão de abertura do Ano Judiciário na sede do Tribunal em Campinas. O diploma foi entregue a Oliva, pela presidente do Tribunal, Gisela Rodrigues Magalhães Araújo e Moraes, e pelo desembargador João Batista Martins César, autor da propositura.

MOVIMENTO NORMAL

Até ontem o comércio de Presidente Venceslau mantinha o seu cotidiano. As autoridades tomaram providências para evitar aglomerações, mas não impediram as pessoas de irem às ruas ou que os lojistas fechassem as portas. Existe, no entanto, a preocupação acentuada entre parte da população com a questão do novo coronavírus.

RODOVIÁRIA SEM SABÃO NOS BANHEIROS

As queixas estão vindo dos taxistas. A rodoviária de Presidente Venceslau não tem sabão em seus banheiros. Neste momento em que lavar as mãos com sabão está entre as necessidades básicas para conter o avanço do novo coronavírus, este detalhe, especialmente numa rodoviária, é fundamental.

CIRCO EM VENCESLAU

Presidente Venceslau recebeu um circo na semana passada. O dono e funcionários demoraram quatro dias para montá-lo, mas quando foram fazer a estreia, estourou a questão do novo coronavírus. A trupe circense está sem trabalhar, vendo o tempo passar e não pode se mudar para a outra cidade.

BLOG DO TONINHO

Em três dias de trabalho, a partir de segunda feira, o Blog do Toninho teve 73,9 mil visitas próprias. O desempenho é considerado excelente. Além disso, muitas pessoas residentes na Itália, Portugal e Espanha, entraram em contato para passar como estão as condições daqueles países em relação à crise do novo coronavírus. Todos deram conselhos para que a população se cuide, porque o momento é grave.

Publicidade

Veja também