SHOW!

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 19/09/2019
Horário 06:02
Dança Flamenco, por Vanessa Rezende e MarianTravler
Dança Flamenco, por Vanessa Rezende e MarianTravler

Bom dia!

"Anota aí: nada de tristezas daqui pra frente." - Taylor Swift

Doutorado

Vinicius Cordeiro da Fonseca, especialista em Gastroenterologia e Cirurgia do Trauma, conquistou dia 2 de setembro o título de Doutor em Medicina, na área de Cirurgia, pela USP. Membros da Banca Examinadora, avaliaram que a tese defendida pelo jovem cirurgião "abordou tema relativamente inédito no Brasil e poderá trazer grande contribuição para a Cirurgia do Trauma". Vinícius é formado pela Faculdade de Medicina da Unoeste. É filho dos cirurgiões dentistas Fátima e Edson Calixto.

Freud

A campo-grandense Rosilene Caramalac vem mais uma vez a Prudente para uma transmissão da psicanálise, cujo tema da vez será “As pulsões e seus paradoxos de Freud a Lacan”, e acontece no próximo sábado, 21, a partir das 9h30, na clínica Motiva. “Falar sobre pulsão é buscar pensar que na vida cotidiana precisamos inventar nossa própria natureza, pois não há uma fórmula ou um padrão. Precisaremos ousar nas nossas experiências, buscando encontrar o que há de mais singular em cada sujeito”, explica Rosilene. Para mais informações, entrar em contato no telefone (18) 3203-1152 ou pelo WhatsApp (18) 99796-8053.

Volta à Portugal

Governo de Portugal quer trazer de volta ao País, portugueses com mais de 65 anos e que não visitam a sua terra natal há mais de 20 anos. João de Caldas Fernandes, Cônsul de Portugal para o interior de São Paulo falará sobre esse programa, nesta quinta-feira (19) às 18h, na sede da Associação Comercial de Presidente Prudente.

Eleições lusas

Outro tema que o Cônsul Honorário de Portugal, João de Caldas Fernandes, pretende abordar na reunião com a colônia lusitana da região de Presidente Prudente, hoje na Acipp, é sobre as eleições para a Assembleia da República e para o Governo, que acontecem no próximo dia 6 de dezembro.

Sem radicalismo

Dieta com “dia do lixo” é bobagem, pois mantém as restrições absolutas, a ansiedade e mau humor na semana toda, escreve o fisiologista Jair R. Garcia Jr, em sua seção de hoje, neste jornal. De acordo com o professor Jair, “Melhor seria se permitir pequenas “doses de prazer” todos os dias, seja na forma de uma fatia fina de pudim, de um brigadeiro ou de um saboroso café com chantilly”.

HORA H Vinícius Fonseca apresenta sua tese de Doutorado em Cirurgia do Trauma, para banca da Faculdade de Medicina da USP

PSICANALISTA Rosilene Caramalac vem a Prudente para falar sobre Freud e Lacan

REUNIÃO João de Caldas Fernandes, Cônsul de Portugal para o interior de São Paulo, encontra a comunidade luso-brasileira regional, hoje na sede da Associação Comercial de Presidente Prudente.

SUSTO! Ciclista prudentino pedalava por uma estrada boiadeira perto do Córrego do Veado, no último dia 7 de setembro, e na altura do Córrego do Veado, deu de cara com uma onça pintada. Contou que a fera parou, ficou olhando...por segundos que não acabavam nunca... e felizmente voltou correndo para o meio do mato. Susto inesquecível...

RAPIDINHAS

...

Ao ouvir a história do ciclista que deu de cara com uma onça, perto do Córrego do Veado, outro respondeu: “Já levei pedrada de macaco, serve?”...

...

Consta que aumentou muito a população de onças em matas de toda região. Mas não há notícia de ataques a humanos.

...

Um veterinário comentou que as onças dificilmente atacam um ser humano, a não ser para se defender, ou sentir filhotes ameaçados.

...

Alberto Deodato Silva, Gerente de Marketing e Projetos de O Imparcial, comemorou ontem com a equipe a conclusão do novo projeto gráfico do jornal.

...

Ponto final: #setembroamarelo: Você não está sozinho!

 

 

 

legendas

 

Publicidade

Veja também