SIMPLES DECRETO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 04/06/2020
Horário 03:04

Na sessão ordinária desta semana, o presidente Demerson Dias (PSB), ao justificar seu voto favorável ao requerimento de intervenção na empresa de transporte coletivo urbano, disse que para a solução dos problemas basta um simples decreto do Executivo.

NOVA ESTRUTURA

A mesa diretora da Câmara e o colégio de líderes, formado por sete vereadores, formalizaram novas composições das comissões permanentes, essenciais para o bom funcionamento do Poder Legislativo; por analisar os projetos antes de irem ao plenário.

FUNÇÕES E DINHEIRO

Cada comissão é composta por três vereadores nas funções de presidente, relator e membro. A Comissão de Finanças e Orçamento é composta por Elza do Gás (PSDB), José Tabosa (MDB) e Adão Batista (PSB), nas respectivas funções.

CONTROLE E JUSTIÇA

A Comissão de Fiscalização e Controle conta com Geraldo da Padaria (PTB), Mauro Neves (Podemos) e Anderson Silva (PSB). A de Justiça e Redação: Mauro Neves, Alba Lucena (DEM) e Izaque Silva (Patriota).

CULTURA E DIREITOS

Cultura e Assistência Social: Enio Perrone (DEM), Geraldo da Padaria e Rogério Galindo (PSDB). A Comissão de Direitos Humanos: Anderson Silva, Elza do Gás e Wellington Bozo (MDB).

EQUILÍBRIO E POLÍTICA

Ética e Disciplina: Izaque Silva, Alba Lucena e Enio Perrone. Obras e Serviços Públicos: William Leite, Adão Batista e José Tabosa. Políticas Públicas de Juventude: Wellington Bozo, Rogério Galindo e William Leite.

SOMENTE NA AVENIDA

O vereador Adão Batista (PSB) disse na última sessão da Câmara que ônibus do transporte coletivo urbano no Conjunto Habitacional João Domingos Netto passa só na avenida. Sua fala foi relação ao tamanho do bairro, com 2.343 casas.

MAIS PARA MENOS

Em número de moradias, o conjunto, que em 16 setembro completará cinco anos de sua inauguração, é maior que várias cidades da região de Prudente. Batista disse ainda que, apesar de surgir novos bairros, estão sendo reduzidas linhas e horários.

MEIO AMBIENTE

Começa hoje e irá até a próxima quarta-feira (10) a Semana do Meio Ambiente, organizada pelo secretário municipal Wilson Portella e sua equipe de trabalho. Estarão em debate online 16 temas.

ESPÉCIES NATIVAS

A semana ambiental terá ainda o plantio de mudas de espécies nativas nos bairros Jardim Cambuci e Parque Higienópolis. Os debates temáticos acontecerão de manhã e à tarde no www.facebook.com/semeagovpp.

LICITAÇÃO DE LIXEIRAS

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Presidente Prudente está licitando instalações de lixeiras na área central, escolas, parques, praças, ponto de ônibus e em bairros com maior densidade populacional. As propostas serão abertas no dia 10.

GASTOS COM A PANDEMIA

A Prefeitura de Araçatuba disponibiliza na internet os gastos com a pandemia do conoronavírus, em atendimento a pedido do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Lá já foram gastos R$ 2,7 milhões.

DÁ ÁGUA NA BOCA

Elogiável o sucesso que a coluna Roteiro, produzida pela jornalista Odete Tonhon, tem obtido junto aos leitores de O Imparcial. Bons textos para boas dicas sobre a excelente produção gastronômica em Prudente.  

Publicidade

Veja também