Sincomércio estima aumento de 40% nas vendas

De acordo com o sindicato, pessoas da região aproveitam o último dia para comprar presentes e produtos de Natal na cidade

PRUDENTE - SANDRA PRATA

Data 24/12/2018
Horário 07:51
José Reis - Comércio do quadrilátero central funciona até às 17h de hoje
José Reis - Comércio do quadrilátero central funciona até às 17h de hoje

Ainda dá tempo para quem deixou para fazer as compras de Natal na última hora. Em Presidente Prudente, o centro de lojas no entorno do calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei ficará aberto até às 17h de hoje. A iniciativa tem como objetivo atender a demanda de pessoas advindas de cidades da região que, segundo Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio (Sindicato Comércio Varejista Presidente Prudente), aproveitam o último dia para comprar os presentes.

Segundo Vitalino, o mês de dezembro neste ano está dentro do esperado para a época, no entanto, o último sábado e a véspera são sempre as melhores datas. “São os melhores dias do melhor mês do ano, depois, no dia 26, a movimentação é mais para troca de presentes mesmo”, relata. Somando sábado e hoje, a estimativa de Vitalino é que as vendas aumentem até 40% em relação aos dias anteriores. “O pessoal que recebeu a segunda parcela do décimo terceiro salário agora, vai aproveitar essa chance”, comenta.

Entre os itens que “mais são deixados para a última hora”, Vitalino destaca os presentes. “Brinquedos, por exemplo, sempre tem gente procurando”. Outros destacados por ele são as peças de confecção com baixo custo como chinelos, lembrancinhas e artigos de decoração. “Coisas que o pessoal compra com um dinheiro a mais que sobra”, diz.

Michelle Cristina Mazeti, 38 anos, é uma dessas que deixará os presentes para o último dia. Ela conta que comprou as roupas e os demais produtos para a ceia com antecedência, porém, os brinquedos para presentear as quatro crianças de sua família serão comprado após muita pesquisa. “Quanto mais tempo tiver para pesquisar melhor”, conta.

Realmente, porque segundo Francisca Bastos, 52 anos, os valores estão “bem salgados”. De acordo com ela, já comprou todos os presentes que precisava e gastou em torno de R$ 500. “Algumas coisas ficaram mais caras, complica um pouco, mas ainda está dentro do limite”, ressalva.

SERVIÇO

Hoje o comércio permanece aberto até às 17h. As lojas ficam localizadas no entorno do calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, em Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também