SORTEIO ADIADO

REGIÃO - JOSÉ VICENTE

Data 13/05/2020
Horário 03:07

A Prefeitura de Indiana havia programado um sorteio de prêmios para os contribuintes que pagassem o carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) à vista até o dia 7 de maio. Teriam um cupom para concorrer a um micro-ondas e uma TV 32 polegadas, sorteio que deveria ser realizado no último domingo, Dia das Mães. Entretanto, a Prefeitura adiou o sorteio e prorrogou por mais 30 dias o prazo para pagamento do IPTU, devendo o sorteio ocorrer somente depois deste prazo estabelecido pela municipalidade.

​REGENTE FEIJÓ - SAÚDE

Em contato com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Regente Feijó, Fabiana Morcelli, ela nos informou os dados sobre a Covid-19. São 12 casos notificados, sendo que seis foram confirmados pelos testes e cinco descartados. Aguarda-se ainda os resultados para uma pessoa e dois estão internados em enfermarias. Segundo Fabiana, a dengue também é preocupação, pois ao todo são 545 casos notificados, com 284 confirmados e 261 descartados. Consta um óbito ocorrido no município, ocasionado pela doença. A dirigente de Saúde de Regente Feijó é Fabiana Sabino Bento.

​UBS DE INDIANA CONTAMINADA

A UBS (Unidade Básica de Saúde) de Indiana permaneceu durante todo o dia de ontem fechada, sem atendimentos à população, por apresentar indícios de contaminação, inclusive de funcionários da saúde. Foram realizados trabalhos de desinfecção, para colocar todo o recinto em condições de trabalho, sem perigo à saúde, não só de funcionários, como também de munícipes que necessitam de atendimento diariamente. O posto de saúde da Vila Garcez atendeu normalmente. O atendimento deve voltar à  normalidade nesta quarta feira. São 22 notificações de Covid-19, com seis confirmadas e 16 descartadas. Indiana tem 74 casos de dengue confirmados.

CÂMARA MUNICIPAL DE INDIANA

Como já comentamos aqui em nossa coluna, três vereadores entraram recentemente com pedido de afastamento do presidente do Legislativo, vereador Odair Gimenes (PSDB). A motivação para que os edis tomassem esta iniciativa foi a denúncia de corrupção passiva contra o presidente, inclusive com inquérito policial. Três vereadores foram sorteados na última sessão ordinária, para que investigassem e apurassem os fatos. Os edis sorteados foram Marcos Menegati (PSDB), Jorge Grigoleto (PP) e Cristina Aparecida Lopes (PMDB). O afastamento do presidente da edilidade foi protocolado pelos vereadores Anderson Aparecido de Oliveira (Podemos), Aureliano Jose da Silva (Podemos) e Rosimeire Fernandes (PP). Até o fechamento desta coluna não tivemos nenhuma informação sobre o caso. Não sabemos em que pé estão os trabalhos de investigação.

​DOAÇÃO DE ALIMENTOS

A Prefeitura de Martinópolis realizou nos dias 8 e 9 uma campanha para arrecadar alimentos, com a participação de vários setores da cidade, e como era de se esperar houve uma grande mobilização, com a doação de mais de duas toneladas de gêneros alimentícios. Num momento muito difícil, a sociedade se sensibilizou e participou ativamente do movimento. Importante destacar a participação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, liderados pelo Fundo Social de Solidariedade. Muitas pessoas se deslocaram de suas casas para levar uma parcela de contribuição, o que, sem dúvida, representou o sucesso da promoção solidária.

​ATUALIZANDO DADOS

Os últimos dados fornecidos pelo setor de Saúde de Martinópolis quanto à Covid-19 mostram 23 casos notificados/suspeitos, sendo que 15 foram negativos, três casos positivos e cinco ainda aguardam resultados. A dengue tem 1.261 casos notificados/suspeitos, sendo 1.022 positivos e 239 negativos. As orientações continuam sendo repassadas à população para que tome todos os cuidados necessários, aliás duplo cuidado, já que são duas doenças ao mesmo tempo.

​NÃO DÁ PRA ENTENDER

O primeiro quarteirão da Rua Tiradentes, em Indiana, entrada da cidade para os veículos que vêm de Presidente Prudente ou Martinópolis, aliás uma boa subida, que se torna um sacrifício para quem vem de fora, principalmente caminhões pesados, que fazem o transporte de mercadorias para os supermercados. Além de caminhões, os ônibus da Jandaia, que são obrigados a parar no cruzamento com a Rua Fernando Costa, uma via sem movimento, que tem apenas cinco quarteirões, mas que é preferencial. Preferencial deveria ser a Tiradentes, que é entrada da cidade, com movimento considerável de veículos, com agravante de alguns serem carregados, e, portanto, com maior dificuldade ao parar numa rampa, enquanto quase sempre a Fernando Costa está vazia, sem movimento nenhum. É preciso analisar esta situação que vem penalizando motoristas de caminhões pesados e ônibus, sem necessidade nenhuma, já que a preferencial não tem fluxo que justifique a preferência.

Publicidade

Veja também