SUPER-GRÃOS

REGIÃO - JOSÉ VICENTE

Data 13/11/2019
Horário 02:59

Indiana foi no passado um celeiro de produtos agrícolas de fazer inveja. Tínhamos a empresa Anderson Clayton e a Máquina Mário Antunes, que adquiriam a maior parte das colheitas de algodão e amendoim. Permaneceram em atividades até os anos 60. Com o declínio dessas lavouras, as empresas foram desativadas. Hoje em nossa cidade temos a Super-Grãos, que recebe amendoim in natura e depois de beneficiá-lo faz a comercialização, diretamente com compradores de São Paulo. Fritos, crocantes e torrados com ou sem sal, são bastante consumidos. Emprega em torno de 20 funcionários, mas chegou a ter o dobro.

AR-CONDICIONADO

Correria nos últimos dias atrás dos aparelhos de ar-condicionado. As lojas receberam uma movimentação diferenciada de pessoas em busca do eletrodoméstico. Uma senhora me disse: "Ventilador é pros fracos". As lojas de nossa região nunca venderam tanto. E o calorão deve continuar.

ALMA DO NEGÓCIO

Lembro com saudade do amigo Martinho Krasuki, que gostava de muita publicidade, e sua Kasa das Bicicletas era uma das mais divulgadas graças ao seu empenho. Utilizava todos os meios de propaganda para mostrar seus produtos, e quando alguém perguntava como ele fazia para pagar todo aquele volume de reclames, ele respondia: "Meus concorrentes pagam, porque deixam de vender".

MARTINÓPOLIS RECLAMA

Moradores dos bairros martinopolenses Pioneiros, San Martin, Grevilha, Pombal, Vila Alegrete, Jardim Paulista, e outros próximos, estão reclamando muito da situação caótica das ruas. E realmente as vias públicas dessas vilas estão em péssimas condições. Motoristas preocupados com os danos causados aos seus veículos, pela grande quantidade de crateras.

ATITUDE CONSCIENTE

Uma campanha interessante lançada pela Secretaria do Meio Ambiente cobrando da população uma atitude consciente para proteção do meio ambiente. "Você sabia, que se você utilizar quatro copos descartáveis por dia, terá descartado 1.150 copos ao ano, e que levará 100 anos para a decomposição na natureza?”. Faça sua parte e não desperdice.

E POR FALAR EM MEIO AMBIENTE

Embora proibidos, os canudos plásticos continuam sendo servidos nas lanchonetes, em barracas de hot dog, e até em restaurantes. Se não houver uma fiscalização mais efetiva não vai funcionar.

EXAME PREVENTIVO

Recado importante às mulheres de Indiana. Hoje e amanhã será realizado exame preventivo de câncer de colo de útero. Das 9h às 15h, o ônibus do Instituto do Câncer estará estacionado próximo ao Posto de Saúde Central.

NOVEMBRO AZUL

O Dr. Enio Perrone estará proferindo palestra alusiva à Campanha Novembro Azul, dia 19 de novembro, as 19h30, tendo como local o Salão Paroquial de Indiana. Homens que participarem da palestra receberão cortesia para o exame do PSA. As coletas serão dias 21, 22 e 23 de novembro.

GOLPES ANTIGOS

Nos últimos dias, o noticiário policial tem destacado os golpes do "boa noite Cinderela" e o do "bilhete premiado". São tão antigos, que não dá para acreditar que haja pessoas ingênuas que ainda caiam. Na década de 1960 eu era repórter da Radio Presidente Prudente e amiúde narrava esses golpes.

FUNDANGA

A música do saudoso Tião Carreiro dizia "bota fogo na fundanga, tira esse mal de mim". O moradores de Indiana continuam reclamando do fogaréu constante no aterro sanitário. Todos os dias colocam fogo nos restos de lixo causando uma fumaça tóxica que incomoda e até prejudica as pessoas com problemas respiratórios.

CRIATIVIDADE

Os indianenses sempre foram criativos no tocante à economia. Buscar meios de ganhar dinheiro já que a cidade não oferece outras opções. Atualmente podemos destacar várias famílias oferecendo refeições através do marmitex. Bom para quem não tem tempo de cozinhar, principalmente domingos e feriados e ótimo para as boas cozinheiras. Outra fonte de renda tem sido a fabricação e venda de geladinhos, que com esse calor, vem a calhar.

EM TEMPO

Aos domingos, das 8h às 11h apresento "A Grande Parada Sertaneja", pela 105,9, Rádio Nova Indiana. Destaque para músicas sertanejas classe A. Só raízes, para o melhor gosto dos amantes da canção sertaneja do Brasil. Já estamos há cinco anos no ar, com modão e muita descontração.

Publicidade

Veja também