Tecnologia aperfeiçoa serviços do setor privado

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 18/09/2019
Horário 04:02
José Reis - Prudente conta com empresas que trabalham com a idealização de produtos digitais
José Reis - Prudente conta com empresas que trabalham com a idealização de produtos digitais

O uso da tecnologia, que tem elevado o nome de municípios brasileiros pela eficiência no serviço, não se limita às repartições públicas. Um bom exemplo disso é o relato do setor de idealização de produtos digitais de um aquecimento no setor privado. Isso porque, desde as pequenas até as grandes empresas, o uso da tecnologia veio para aperfeiçoar os recursos e garantir que o desenvolvimento digital seja acompanhado no mercado de trabalho. 

Para o presidente da Associação das Empresas Produtoras de Software, Guilherme Dutra, em Presidente Prudente, o mercado tecnológico tem ganhado cada vez mais força, o que faz com que haja uma demanda “muito forte”, principalmente por programas, aplicativos e lojas virtuais. “Talvez o que falta seja o fato de que os empresários conheçam um pouco mais as empresas que fazem esse trabalho com softwares em Prudente, pois muitos buscam isso fora da região e acabam não valorizando o mercado local”, comenta.

Sobre os benefícios dessa evolução tecnológica das empresas, Guilherme ressalta que hoje tudo está ligado ao bom relacionamento que tais recursos conseguem promover entre prestadores de serviços e clientes, ao possibilitarem um atendimento mais personalizado e eficaz. Tudo isso é sinônimo de ganho de tempo, melhora nos indicadores de performance, redução de custos, e evitar situações que poderiam ser prejudiciais para a empresa futuramente”.

São exemplos de empresas que trabalham com a idealização de produtos digitais as prudentinas iPag Pagamentos Digitais e Bring e-commerce. A reportagem visitou os espaços na tarde de ontem e as equipes estavam a todo vapor para a entrega de demandas.

Publicidade

Veja também