Tecnologia favorece a aprendizagem

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 17/10/2019
Horário 09:14
Arquivo - Sônia: “Não é possível mais pensar em educação se não for a partir desta concepção"
Arquivo - Sônia: “Não é possível mais pensar em educação se não for a partir desta concepção"

A secretária de Educação de Presidente Prudente, Sônia Maria Pelegrini, vê com “ótimos olhos” a possibilidade de elevação da educação prudentina a partir do aporte tecnológico, como o Visual Class. “Não é possível mais pensar em educação se não for a partir desta concepção. Para atender esta geração que está hoje na escola, precisamos pensar em como usar os recursos tecnológicos a favor da aprendizagem dos alunos”, declara.

Atualmente, o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Presidente Prudente alcança uma nota 6,5, acima da média nacional, e a pretensão é, segundo a secretária, aumentar a nota a partir de ações como investimento na formação de professores e até mesmo com o uso de tecnologias em sala de aula.

A secretária comenta com entusiasmo os resultados obtidos na Escola Municipal Professora Catarina Martins Artero. “A Seduc [Secretaria Municipal de Educação] já aplica este tipo de prova em todas as escolas de ensino fundamental desde 2017. Assim, já temos consciência que este processo favorece a aprendizagem, pois ele possibilita intervenções mais assertivas, a partir dos resultados apresentados”, pontua.

Publicidade

Veja também