TERCEIRA SESSÃO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 26/05/2020
Horário 03:38

O presidente da Câmara Municipal de Prudente, Demerson Dias (PSB), anuncia para esta semana a realização de sessão extraordinária, que será a terceira neste período de isolamento social. O anúncio foi feita no Patrulha Comercial, da Rádio Comercial.

SESSÃO PRESENCIAL

A sessão será presencial, seguindo regras de isolamento, assim como ocorreram nas duas sessões anteriores. Portanto, não será desta vez a realização online, conforme sugestão formulada em plenário na sessão anterior.

COM JUSTIFICATIVA

Considerando as ausências justificadas na sessão de 11 de maio, caso ocorram novamente, a sessão extraordinária de amanhã ou depois de manhã, às 14h, deverá contar com 10 dos 13 vereadores.

CPI DO TRANSPORTE

Conforme Dias, entre os assuntos da sessão está prevista a discussão e possível votação para instalação da CPI do Transporte Urbano, cuja solicitação foi oficializada na semana passada pelo vereador Izaque Silva (Patriota).

AINDA NESTE ANO

Caso seja instalada, a CPI do Transporte será concluída ainda este ano. Dias disse ao jornalista Osvaldo Torino que se essa Comissão Parlamentar de Inquérito não for concluída na presente legislatura, ficará sem valor.

ESTÁ NA RETA FINAL

Outra informação dada pelo presidente da Câmara Municipal é de que a CPI da Cultura será concluída o mais breve possível; assim que puderem ser ouvidos quatro acusados, a serem convocados quando a normalidade das atividades da Câmara for retomada.

COMPOSIÇÃO DA CPI

Resultante da instalação com aprovação unânime dos vereadores prudentinos, a CPI da Cultura é formada por Enio Perrone (DEM) como presidente; e Anderson Silva (PSB) e Mauro Neves (Podemos) na condição de membros.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Nesta semana tem audiência pública dos gastos com a saúde pública municipal de Prudente no último quadrimestre, conforme comunicado do secretário Valmir da Silva Pinto. Será na quinta-feira, às 9h.

USO DA TECNOLOGIA

A audiência será por meio de live, no https://facebook.com/sesaugovpp. Os documentos estão disponibilizados, para quem se interessar, no endereço disponível no Diário Oficial de Presidente Prudente, em publicação na edição do dia 21 deste mês.

PARA AMPLIAÇÃO

A administração pública de Prudente declara de utilidade pública uma área de 526 metros quadrados, destinada para ampliação do cemitério municipal do distrito de Floresta do Sul.

MELHORIA NO SISTEMA

Também por meio de declaração de utilidade pública, em seis áreas que variam de 11 mil a 18 mil metros quadrados, a administração municipal prepara melhoria no sistema viário com o prolongamento de avenida próxima ao HR (Hospital Regional).

AO LADO DO HOSPITAL

A área total em desapropriação amigável é de 219 mil metros quadrados e servirá para o prolongamento da Avenida Comendador Hiroshi Yoshio entre as ruas José Bongiovani, no Jardim Caiçara, e José Seppa, no Jardim São Luiz, passando ao lado do hospital.

Publicidade

Veja também