TORNEIO ESPECIAL

REGIÃO - BILI INFANTE

Data 12/11/2019
Horário 03:44

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Teodoro Sampaio realiza hoje, a partir das 8h30, no Complexo Esportivo Manoel Alves de Moraes, o 2º Torneio de Futebol Sintético Especial. A competição, que tem apoio da Secretaria de Esportes do município, reúne equipes das Apaes de Presidente Prudente, Pirapozinho, Martinópolis e Presidente Venceslau, além do time anfitrião. Cada delegação é composta por 10 alunos das entidades, com acompanhamento de um educador físico.

NÃO É SÓ FUTEBOL

No torneio das Apaes, todos os atletas participantes recebem medalhas, mas quem ganha mesmo é a sociedade, somos todos nós, com o belo exemplo que esta competição nos dá. É o esporte, sempre nos dando provas de sua extraordinária capacidade de incluir e transformar, vide a mãe que narra os jogos para o filho com deficiência visual, entre tantas outras mostras que ilustram a já célebre expressão: Não é só futebol!

NOVEMBRO AZUL

A exemplo do que foi o Outubro Rosa, a Campanha Novembro Azul tem movimentado a região. As prefeituras têm organizado agendas especiais e é grande o envolvimento das comunidades locais. Em Euclides da Cunha Paulista, por exemplo, o governo municipal realizou um importante evento no último dia 7 de novembro, com a presença de 380 pessoas. Na oportunidade, foram realizados 118 coletas do tipo PSA, exame utilizado para identificar alterações na próstata. Também foram feitos 112 testes rápidos de sorologia e 62 atendimentos odontológicos, além de outros serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, atualização de carteiras de vacinação e palestras com pessoas que enfrentaram e venceram o câncer.

REFIS

Os interessados em regularizar débitos com a Prefeitura de Mirante do Paranapanema têm até o próximo dia 10 de dezembro para aproveitar as condições diferenciadas do Refis Mirante 2019. O programa de recuperação fiscal oferece descontos de até 100% nos juros e multas, além de diversas opções de parcelamento das pendências. Mais informações pelo telefone (18) 3991-9191.

VESTIBULINHO

Termina hoje, às 15h, o prazo para inscrições no Vestibulinho da Etec (Escola Técnica Estadual) Professora Nair Luccas Ribeiro de Teodoro Sampaio. O processo oferece 175 vagas de ensino médio e técnico em diferentes cursos. As inscrições, que custam R$ 30, podem ser feitas através do site www.vestibulinhoetec.com.br. As provas ocorrem no dia 15 de dezembro.

IMPRESSIONA

Por falar na Etec de Teodoro Sampaio, impressiona a grandiosidade da nova sede da escola que está sendo construída pelo Governo do Estado de São Paulo. São mais de 5,7 mil metros quadrados de área, com 12 salas de aula, oito laboratórios, salas administrativas, biblioteca, auditório, teatro de arena e quadra poliesportiva coberta e com arquibancadas. As obras estão em andamento e o orçamento total supera os R$ 13 milhões.

RAINHA DO RODEIO

Termina amanhã, 13 de novembro, o prazo de inscrições para o concurso Rainha do Rodeio, em Mirante do Paranapanema. Voltada às mulheres mirantenses de 16 anos ou mais, a competição de beleza é parte integrante da programação da Expo Mirante 2019, festividade que também conta com shows, rodeio em touros, exposições e palestras diversas. As inscrições devem ser realizadas no Centro Cultural da cidade.

ANIVERSÁRIO DA GLEBA XV

A Prefeitura de Rosana prepara uma grande programação para comemorar o 36º aniversário da Gleba XV de Novembro neste final de semana. No dia 14, véspera de feriado, show com o Grupo Herança no Setor 1, às 21h. No domingo, 17, a festa continua no Setor 3, a partir das 10h, com a tradicional cavalgada, torneio de futebol society e show com o cantor Paulo Moraes. Cabe registrar que a Gleba XV é um dos mais antigos assentamentos rurais do Estado.

 

Bili Infante escreve às terças-feiras neste espaço. E-mail: ademirinfante@hotmail.com

Publicidade

Veja também