Trabalho com jornal é comum na E.M. Rosy Brandão

O Imparcial na Escola

COLUNA - O Imparcial na Escola

Data 03/07/2018
Horário 06:12

Em nossa escola, E.M. Rosy Brandão, a prática com jornal em sala de aula, já é comum desde, anos anteriores com a formação apresentada pelo jornal, O Imparcial, surtindo muito interesse por parte dos alunos, que criaram o habito de diariamente. Durante todo o ano nossos professores desenvolveram trabalhos em sala de aula com o uso do jornal. Diariamente é lida, de maneira compartilhada, ao menos uma notícia.

 

Suplemento especial

Além dos trabalhos realizados para publicação no suplemento especial do Centenário de Prudente, os alunos do 4º ano B, da professora Denise, também tiveram publicadas neste semestre, cartas ao leitor, falando sobre as passagens do transporte coletivo da cidade e os serviços por essas empresas de ônibus oferecidos à população prudentina. Cabendo ressaltar, que carta ao leitor, é conteúdo que compõe o planejamento do 4º ano.

 

Incentivo

Ainda durante o semestre os alunos da Rosy Brandão participaram do Concurso de Desenho do jornal O Imparcial, tendo três dos alunos escolhidos como vencedores, entre todos os participantes da Rede Municipal. Ressaltando que a matéria sobre o concurso, foi realizada em nossa unidade escolar, saindo publicadas fotos e depoimentos dos alunos sobre seus desenhos. As publicações de trabalhos escolares e a participação incentivou mais ainda a leitura diária de jornal na sala de aula.

 

Resultados

Os alunos estão sempre interessados no jornal, pois com frequência O imparcial publica alguma matéria sobre nossa escola. As crianças com muita ansiedade procuravam as publicação todos os dias no jornal, curiosos para verem o resultado dos trabalhos. Portanto, a formação que O Imparcial tem oferecido às escolas municipais de Presidente Prudente, vem contribuindo de forma valiosa com o trabalho pedagógico de nossa Unidade Escolar. (Lucina Luz – orientadora pedagógica)

Publicidade

Veja também