Tradicional corrida de rua aposta na modernidade

Esportes - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 01/09/2019
Horário 04:20
FOTOS – Cedidas - O evento é aguardado, anualmente, nas proximidades do aniversário de Venceslau
FOTOS – Cedidas - O evento é aguardado, anualmente, nas proximidades do aniversário de Venceslau

Realizada, tradicionalmente, na semana do aniversário de Presidente Venceslau, neste ano, neste domingo, a corrida dos pedestres de 2019 está repaginada, entrou de cabeça na tecnologia e mudou até de nome: Corrida 6 km, em referência aos seis quilômetros do percurso, com largada na Avenida Dom Pedro II, em frente à Praça Nicolino Rondó. 

A partir da parceria entre a Secretaria de Esportes de Venceslau com um empresa especializada em corridas de rua, é que se tornaram possíveis essas novidades. De acordo com o coordenador de esportes e recreação do município, Sérgio Alessandro de Oliveira, 46 anos, os participantes que tiverem se inscrito, receberão, além da camiseta do evento, um chip que é colocado no tênis, e por meio de um cadastro, envia, ao final da corrida, informações por meio de mensagens do celular do atleta, contendo a quantidade de quilômetros percorridos, o tempo de realização da prova e até a classificação do participante.

Outro destaque é o percurso, que prioriza as vias importantes do município, conforme o coordenador de esportes, justamente para comemorar o aniversário da cidade, celebrando suas maiores avenidas e pontos notáveis de Venceslau.

As inscrições para a corrida já se encerram, no entanto, qualquer cidadão que desejar realizar o percurso poderá fazê-lo, mas sem receber a camiseta e o chip do evento.

 

Premiações

Sérgio expõe que serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados da categoria geral masculino e feminino. Os cinco melhores venceslauenses, das categorias masculino e feminino, também receberão o prêmio. Serão premiados também a mesma quantidade dos classificados na categoria por idade, divididos em grupos de cinco anos de diferença. E a última categoria dos atletas acima de 65 anos.

A Secretaria informa, ainda, que todos os participantes que cruzarem a linha de chegada ganharão medalha.

 

Atletas venceslauenses e de várias cidades do Estado realizam o circuito urbano

 

 

Publicidade

Veja também