Tráfico de drogas é alvo de operação da Polícia Civil

Três homens foram presos em flagrante delito, dois por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido e um por tráfico

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 13/02/2020
Horário 13:27
Polícia Civil - Materiais foram apreendidos durante operação ocorrida na região
Polícia Civil - Materiais foram apreendidos durante operação ocorrida na região

Na manhã de hoje, a Polícia Civil deflagrou em Presidente Bernardes a 1ª fase da Operação Dominus, que visa o combate ao tráfico de drogas em diversas cidades da região. Ao todo, foi dado cumprimento a oito mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo um em Alfredo Marcondes, Emilianópolis e Santo Anastácio, e cinco em Presidente Bernardes.

De acordo com a polícia, as investigações se iniciaram no final de agosto do ano passado e, desde então, o foram feitas diligências que resultaram na coleta de elementos informativos suficientes para que fossem feitas as buscas domiciliares.

No decorrer do trabalho, obtiveram-se dados acerca da possível ocorrência de crimes de posse irregular de arma de fogo e entrega a consumo de fármacos sem registro em órgão de vigilância sanitária, os quais também passaram a ser investigados.  

Durante o cumprimento das buscas, armas, munições, drogas, a quantia de R$ 196 e vários dispositivos eletrônicos foram apreendidos, inclusive, equipamentos de iluminação e termômetro para manutenção de estufa de cultivo de plantas, aparentemente maconha. Além disso, houve ainda a apreensão de seringas e substância anabolizante sujeita a controle especial. 

PRISÕES EM IMÓVEIS 

Três homens foram presos em flagrante delito, dois por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido e um por tráfico ilegal de drogas, sendo outras duas pessoas autuadas por posse ilegal de droga para consumo pessoal.  

A palavra “Dominus”, que dá nome à operação, origina-se do latim que significa “patrão”, que na linguagem informal faz alusão às pessoas de classe média alta envolvidas na investigação.

Publicidade

Veja também