Três armas são apreendidas em operação policial

Policiamento também localizou munições em duas propriedades rurais de Presidente Bernardes; ocorrências surgiram em atendimento de denúncia sobre caça de animais

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 29/05/2019
Horário 17:00
Polícia Militar Ambiental: No total, foram três armas de fogo apreendidas, além de 118 munições calibre 22
Polícia Militar Ambiental: No total, foram três armas de fogo apreendidas, além de 118 munições calibre 22

Durante toda a manhã de ontem, a Polícia Militar Ambiental de Presidente Prudente realizou a Operação “Rodovia Mais Segura”. Ao longo do efetivo, foram apreendidas três armas e munições em duas propriedades rurais em Presidente Bernardes, conforme informações do policiamento.

Ainda de acordo com a polícia, a ocorrência surgiu em atendimento de denúncia sobre caça de animais silvestre e posse ilegal de arma de fogo. Desta forma, “os policiais militares ambientais foram até um sítio e em contato com o morador, um homem de 74 anos, questionaram se havia armas e carne de animal silvestre no local”, completa. Aos militares, o envolvido confirmou que possuía duas armas, e também autorizou que as autoridades fizessem uma vistoria no local.

Na ocasião, foram encontradas duas espingardas, sendo uma de calibre 32 e outra de calibre 36. Ao ser questionado novamente, se possuía documentação das armas, respondeu ao policiamento que não. Diante dos fatos foi conduzido à delegacia, onde foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo e arbitrada fiança.

Munições

Numa segunda situação, a equipe policial se dirigiu até outra propriedade rural. Segundo as informações, o morador, 47 anos, disse não possuir carne de animal silvestre e arma de fogo. No entanto, após vistoria, “foi encontrada uma carabina calibre 22 e 118 munições calibre 22. Também foi constatado que o envolvido tinha em depósito de 1,193 m³ (metros cúbicos) de lascas de aroeira sem o DOF [Documento de Origem Florestal]”, informa a polícia.

Nesse caso, por não possuir documentação da espingarda, o envolvido teve de ser conduzido até à delegacia de Bernardes, juntamente com os materiais apreendidos. À reportagem, as autoridades reiteram que ele foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo. “Foi arbitrada fiança e o mesmo irá responder ao crime em liberdade”, finaliza.


 

 

 

Publicidade

Veja também