Trio Nordestino abre temporada de shows do Sesc

Com álbum indicado ao Grammy Latino Grupo, grupo sobe ao palco neste sábado, às 16h, com entrada gratuita

VARIEDADES - Da Redação

Data 06/01/2018
Horário 14:14

O Sesc Thermas de Presidente Prudente abre a temporada de shows gratuitos aos sábados à tarde, pelo projeto Múltiplos Sons, com ninguém menos que um dos representantes brasileiros na edição do Grammy Latino 2017: o Trio Nordestino. O grupo de forró sobe ao palco neste sábado, às 16h, com entrada gratuita.

 Criado em 1958 na cidade de Salvador, o grupo completa seis décadas de existência e chega com seu novo projeto “Trio Nordestino canta o nordeste”, disco indicado ao Grammy Latino 2017 para melhor álbum de raízes brasileiras.

Com mais de 50 discos gravados, o grupo decidiu neste álbum reafirmar sua presença na música brasileira ao fazer uma homenagem a vários compositores nordestinos e, para tanto, contou com a participação luxuosa de Zeca Pagodinho (“Súplica Cearense”) e Lucy Alves (“Carcará”).

Atualmente, o trio é formado pelos herdeiros musicais Luiz Mário (triângulo e voz – filho de Lindú, um dos fundadores do grupo), Jonas Santana (zabumba) e Beto Sousa (sanfoneiro – afilhado de Lindú). O grupo reafirma sua presença na música brasileira por meio da arte regional que conquistou o Brasil na década de 1950.

 

Mais atrações

Hoje, a partir das 15h, a criançada tem lugar garantido no Sesc Thermas com o espetáculo “Bagaça Registrada”, com os palhaços Lambreta e Ritalino, de Londrina (PR).

Dos grandes conglomerados econômicos de rua como vendedores de ‘espetinho de gato’, pomada da Índia, bíblia nova e enciclopédia usada, eis que surge Bagaça, vendendo o que você provavelmente já viu sendo feito e por alguém que provavelmente fez melhor, mas nunca com tamanha bagagem internacional.

Em seguida, às 16h, o projeto Brincando com Arte promove a oficina Carimbo de Vegetais, com Selma Mauad Bacarin. Lúdica e criativa, a atividade permite que a criança construa figuras através do carimbo, experimentando a repetição de imagens e reconhecendo as diferentes texturas dos vegetais. Os pais interessados devem fazer a inscrição dos filhos na Central de Atendimento do Sesc Thermas. É grátis.

 

SERVIÇO

FIM DE SEMANA

Múltiplos Sons – Show “Trio Nordestino”

Quando: Hoje

Horário: Às 16h

Local: Na Área de Convivência do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: Livre

 

Arte em Cena – Espetáculo “Bagaça Registrada”

Quando: Amanhã

Horário: Às 15h

Local: Na Área de Convivência do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: Livre

 

Brincando com Arte – Oficina “Carimbo de Vegetais”

Quando: Amanhã

Horário: Às 16h

Local: No Quiosque do Sesc Thermas

Vagas limitadas

Inscrições na Central de Atendimento

Grátis

Classificação indicativa: Livre

Publicidade

Veja também