Uber soma 9,2 milhões de km rodados em Prudente

Principais locais de embarque e desembarque são o Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares e o Prudenshopping; período de maior solicitação é entre 18h e 18h15

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 30/08/2019
Horário 09:23
Paulo Miguel - Em Prudente, a Uber tem transformado o modo como as pessoas se deslocam
Paulo Miguel - Em Prudente, a Uber tem transformado o modo como as pessoas se deslocam

Desde que chegou a Presidente Prudente, em 2018, a Uber tem transformado o modo como as pessoas se deslocam. Há pouco mais de um ano, era inimaginável a ideia de que em pouco tempo não seria mais necessário ter um carro na cidade. Atualmente, somando todas as viagens realizadas pelo aplicativo, já são mais de 9,2 milhões de km rodados. Já o horário de “pico”, em que ocorre um aumento de solicitações, é justamente entre 18h e 18h15. E se liga nessa informação, pois você pode ser um dos adeptos dessas corridas. Segundo a assessoria da Uber, os principais locais de embarque e desembarque dos prudentinos são o Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares e o Prudenshopping.

Hoje, os usuários podem contar com o aplicativo para ir ao trabalho, faculdade, reuniões familiares ou celebrações. Um deles, o prudentino mais frequente, já fez mais de 495 viagens durante esse período. Isso dá cerca de uma viagem de Uber por dia, todos os dias da semana, mas, infelizmente, por normas da empresa, o nome do passageiro não pode ser divulgado.

No entanto, temos o relato do gerente-geral do Grupo Athia, Cláudio Corral Izaac, o qual diz que seu trabalho é “fixo”, logo, não usa o carro para rodar no dia a dia. “Usar o Uber ficou muito convidativo, pois evita que meu carro fique depreciando. Se você compra um carro hoje, com o tempo ele vale menos e assim por diante, ou seja, está perdendo patrimônio”. 

As corridas de Cláudio são sempre variáveis no percurso de aproximadamente 2 km, de segunda a sexta. “As corridas são baratas e os motoristas chegam no máximo em 5 minutos. Mas em casos de emergência minha esposa tem um carro em casa”.  Nas contas do gerente, a economia para este ano será em torno de R$ 10 mil, pois com a presença de um carro particular, junto dele tem as necessidades do uso e o pagamento de imposto.

Driver

Com a proposta revolucionária ao conectar, de forma simples, pessoas que possuem carros com outras que precisavam ir de um ponto a outro, a Uber ajudou a deixar cidades mais acessíveis, criando oportunidades de geração de renda para milhares de motoristas parceiros. Um deles é Lucas Manea Bueno, 29 anos, que após ser dispensado do serviço, em maio de 2018, começou a entregar currículos pela cidade, mas não obteve muito sucesso. “Não apareceu nenhuma vaga, e conversando com minha esposa, ela me incentivou a entrar na Uber e, desde aquele dia, estou trabalhando no aplicativo”.

A rotina do motorista inicia entre 4h e 5h e se encerra por volta das 21h. “Com este trabalho consigo ter mais independência, tanto financeira quanto social, e sou apaixonado nesse serviço, pois gosto muito de dirigir e de conversar com as pessoas”.

Saiba mais

Por mais que exista uma dúvida sobre a natureza da organização, a Uber declara que não é uma empresa de transporte e, sim, de tecnologia. Hoje, ser um motorista parceiro da Uber é ideal para quem busca independência no dia a dia, sendo seu próprio chefe e escolhendo seus horários de trabalho. Assim, a unidade informa que os interessados podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado com valores promocionais (saiba mais em t.uber.com/aluguel). Para se cadastrar, basta acessar uber.com/dirija e realizar o cadastro; incluir a CNH (Carteira Nacional de habilitação) com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada), sendo que para conseguir essa observação, basta procurar um posto do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) mais próximo; e, por fim, cadastrar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) de um veículo que cumpra os pré-requisitos explicados em t.uber.com/veículos.aceitos.

Publicidade

Veja também