UM BATALHÃO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 15/05/2020
Horário 03:39

É possível que Prudente receba nesta sexta-feira um batalhão com mais de 50 prefeitos para discutir a flexibilização do comércio em 54 cidades do oeste paulista, que compõem a 10ª Região Administrativa. A reunião será às 10h, no Centro Cultural Matarazzo.

ETAPAS E PRAZOS

No encontro de prefeitos deverá ser elaborado documento a ser remetido ao governo estadual. Fala-se em cronograma regional a ser discutido e aprovado, indicando etapas e categorias de negócios a serem flexibilizados.

UMA PRELIMINAR

Sobre a flexibilização do comércio regional, prefeitos vinculados à Umas (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) estiveram reunidos nesta semana em Regente Feijó, com o presidente Marco Rocha e o deputado Mauro Bragato, ambos do PSDB.

SAÚDE FINANCEIRA

Conforme foi apurado pelo Plantão, participaram da reunião os prefeitos de Regente Feijó, Presidente Prudente, Álvares Machado, Narandiba, Taciba, Santo Anastácio, Rancharia e Caiabu. Todos preocupadíssimos com a saúde financeira dos municípios.

SEM EQUILÍBRIO

O desequilíbrio entre receita e despesa das administrações públicas municipais está deixando os gestores desesperados. Uma das preocupações maiores está relaciona à iminência de não conseguirem fechar as folhas de pagamento dos servidores.

REAL CONSUMO

O deputado Ed Thomas (PSB) protocolou na Assembleia Legislativa indicação ao governo paulista de medidas para aliviar o impacto financeiro das empresas, com a sugestão de que a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) só ocorra diante do real consumo.

GRUPO DE DEFESA

Thomas integra o grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento), que esteve nesta semana no hospital de campanha do Ibirapuera, em São Paulo. Em seus primeiros 12 dias de funcionamento, a obra de R$ 12 milhões estava com 48,5% de sua ocupação.

MAIS NÚMEROS

Conforme o PDO, o hospital custa cerca de R$ 10 milhões por mês em manutenção e pagamento para 800 profissionais da saúde, dos quais 240 são médicos. A capacidade é para 268 pacientes de baixa e média complexidade.

OS INTEGRANTES

O PDO conta com os seguintes integrantes, além de Ed Thomas: Letícia Aguiar (PSL), Adriana Borgo (Pros), Márcio Nakashima (PDT), Sargento Neri (Avante), Coronel Telhada (PP) e Coronel Nishikawa (PSL).

HÁ CINCO ANOS

A assessoria do vereador Izaque Silva (Patriota) informa o Plantão que neste mês completa cinco anos de reivindicação de instalações de Ecopontos em todos os quadrantes da cidade. Nesse período foram apresentados e aprovados nove requerimentos.

MUITO OBRIGADO

O Plantão agradece aos vários leitores pelas manifestações elogiosas ao conteúdo da coluna de ontem, com foco na participação feminina na política partidária eleitoral; em especial na história de Presidente Prudente.

PALETÓ E GRAVATA

Aliás, o jornalista José Costa lembrou uma publicação que fez no jornal “O Estado de S. Paulo”, quando a vereadora Alba Lucena, em seu primeiro de sete mandatos, se rebelou sobre a absurda obrigatoriedade de que só poderia adentrar o plenário com paletó e gravata.

Publicidade

Veja também