Um passo à frente no tratamento de cardíacos

Equipamento de hemodinâmica adquirido pelo Incor de Presidente Prudente trará aos pacientes duas importantes vantagens: rapidez em atendimentos e serviço ininterrupto

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 02/02/2020
Horário 06:05
Isadora Crivelli: Paulo Henrique: “A demanda quem sente somos nós durante a rotina”
Isadora Crivelli: Paulo Henrique: “A demanda quem sente somos nós durante a rotina”

O Incor (Instituto do Coração) de Presidente Prudente recebeu há poucos dias um novo equipamento de hemodinâmica, destinado para fazer cateterismo. O aparelho está preparado para fazer exames cardíacos, cerebrais e arteriais, como cateterismo cardíaco, angioplastia, estudo eletrofisiológico e arteriografia renal, mesentérica, periférica e cerebral, tudo com processo seguro e maior confiabilidade nos resultados.

De acordo com o cardiologista intervencionista Paulo Henrique Jorge, 56 anos, apesar da modernidade do aparelho, não se trata de algo novo, mas sua chegada ao instituto, que é parceiro da Santa Casa de Misericórdia, garante duas vantagens importantes: a primeira é um benefício imediato, cumprir com uma demanda maior de exames, ou seja, a velocidade de atendimento será maior, visto que há agora dois aparelhos que desempenham a função.

O segundo ganho destacado pelo médico é o fato de nunca mais ser necessário parar atendimentos para realização, por exemplo, de manutenção no aparelho. “Não haverá interrupções nos exames, pois um dos equipamentos sempre estará em funcionamento”, enfatiza Paulo Henrique Jorge.

O investimento de cerca R$ 2 milhões, de acordo com o cardiologista, é do Instituto do Coração, já os 11 profissionais médicos que o compõe são terceirizados pela Santa Casa. “Há uma parceria com o hospital no sentido de nos alojar”, explica Paulo.

O aparelho funciona há mais de duas semanas, e ainda que, as alterações não sejam evidentes aos pacientes que não conhecem a rotina estabelecida pelos médicos; os profissionais da saúde já notam a diferença. “A demanda quem sente somos nós durante a rotina”, reitera o cardiologista, satisfeito com o investimento e realizado na missão de zelar e cuidar bem.

 O paciente notando ou não se beneficia, como ganha toda a sociedade prudentina e regional. A mensagem é clara, com o equipamento de hemodinâmica Prudente dá um passo à frente quando o assunto é o tratamento cardíaco.

 

“Não haverá interrupções nos exames, pois um dos equipamentos sempre estará em funcionamento”
Paulo Henrique Jorge

 

Isadora Crivelli

Foram investidos R$ 2 milhões no equipamento de hemodinâmica

 

Publicidade

Veja também