Uma porteira no caminho da Vila Marcondes

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 22/03/2020
Horário 07:14

(Síntese) Drumond de Andrade, o grande poeta mineiro escreveu, “A Pedra no Meu Caminho”, mas os prudentinos da Vila Marcondes, parafraseando-o poderão produzir, “Uma Porteira no meu Caminho”. O acesso à Vila Marcondes, o mais pujante dos bairros prudentinos, o centro nervoso do comércio atacadista de Presidente Prudente, está na dependência de duas passagens principais: passagem de linha na Nicolau Mafei e pontilhão da Rua Barão do Rio Branco. (...)

Na parada do zebu, o nelore pontificou
(Síntese) O secretário Antonio Rodrigues deverá encerrar hoje, às 10 horas, a VII Exposição Feira de Animais de Presidente Prudente, promovida pelo Sindicato Rural, com apoio da Secretaria da Agricultura e da Prefeitura Municipal. (...) Conhecido o julgamento, verificou-se uma tendência no sentido de “anelorar” as raças zebuínas, tendo por objetivo encontrar o sentido econômico da atividade pecuária e atender igualmente a existência cada vez maior do mercado consumidor. (...)

I Mostra de Artes começa amanhã


Terá início amanhã em nossa cidade a 1ª Mostra de Artes Plásticas, com a apresentação de 5 trabalhos de vários artistas prudentinos. (...) A promoção é da Delegacia Regional de Cultura, dirigida pela Dra. Marília Libório, em colaboração com o Serviço Social do Comércio – SESC e a Federação de Teatro da Alta Sorocabana – FETAS. (...)

Emissário do BID esteve em Prudente


Antonio Barrios Mendoza

(Síntese) depois de permanecer durante dois dias em nossa cidade, regressou ontem à capital do Estado o Dr. Antonio de Barrios Mendoza, emissário especial do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. O Sr. Mendoza foi ministro da Agricultura da República de El Salvador e recebeu o título de “Máster of Science”. (...)

No Frigorífico Bordon o Sr. Antonio Barrios Mendoza quando em companhia dos srs. Nuno Ramos, Osmar Queiroz Botelho, era recebido pelo Sr, Moacir Miranda.

Bandeira do Japão no Rotary Norte

No jantar festivo do Roraty Clube Norte a família Ito, por intermédio do senhor Seitiro Ito, fez a entrega da bandeira do Japão, ao clube caçula de Presidente Prudente.

Inicialmente usaram a palavra o rotariano José de Paula, representando o senhor Seitiro Ito, em japonês, fazendo a tradução seu filho, Roberto Kiyokazo Ito. No final, falou o presidente, Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira Lemos, agradecendo mais uma vez aquela simpática doação.

 

Sociais

Amigo da Marinha – No ultimo dia 12, houve uma programação especial, culminando com um banquete, quando o Sexto Distrito Naval, em Presidente Epitácio, distinguiu três cidadãos como AMIGO DA MARINHA, entre eles o senhor Augusto Alves de Paula. (...)

Natalício do advogado – É com satisfação que registramos hoje o natalício do advogado, Dr. Alberto José Luziardi. (...)

 

Esportes

Saldanha tantas fez que caiu

(Síntese) O que se esperava aconteceu ontem na agitada reunião da CBD: Saldanha perdeu o cargo de preparador técnico do selecionado nacional que irá ao México disputar a Copa do Mundo. (...) O Sr. João Havelange delegou poderes ao Sr. Antonio do Passo, para que, em 24 horas, formar uma nova comissão técnica. (...) O mais cotado foi Zagalo, com 10 votos, seguido de Glória com 4 votos. Votou-se também pelo triunvirato: Zagalo-Oto Glória e Dino, por 3 votos.

 

Cinema

Cine Presidente

DOIS NA LONA, com Ted Boy Marino

Cine Coral

CARNAVAL BARRA LIMPA, com Costinha

Cine Ouro Branco

SÓ MATANDO, com Richard Widmark

 

 

Publicidade

Veja também