Unidades estaduais serão abrigadas no prédio do DER

Para tanto, será aberta licitação para adequar as instalações, que seguirão o modelo do “Poupatempo”; previsão é entregar a unidade no segundo semestre de 2020

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 24/08/2019
Horário 04:32
José Reis -  Em Prudente, a unidade integrada do programa SP+Perto funcionará no prédio do DER
José Reis - Em Prudente, a unidade integrada do programa SP+Perto funcionará no prédio do DER

Durante uma reunião em Presidente Prudente, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, informou que o município será uma das 15 cidades paulistas que sediarão uma unidade integrada do SP+Perto, que funcionará no prédio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), na Rodovia Raposo Tavares (SP-270). O local, por vez, será reformulado para abrigar todas as unidades estaduais, exceto as da Saúde, Segurança Pública e Educação, por se tratarem de áreas mais complexas.

Para tanto, será aberta licitação para adequar as instalações, que seguirão o modelo do “Poupatempo”. A previsão é entregar a unidade no segundo semestre de 2020, com o prédio totalmente reformado e adaptado aos novos usos, incluindo completa informatização.

Segundo a assessoria da pasta, a unidade prudentina do programa SP+Perto é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional), que oferecerá o “padrão Poupatempo de qualidade e rapidez” para serviços públicos de diversos órgãos e secretarias estaduais, reunidos num mesmo local. Seus serviços serão utilizados por autoridades municipais, empreendedores e a população em geral. “O objetivo central do programa será propiciar maior rapidez e eficiência para as prefeituras da região administrativa de Prudente, em seus trâmites e tratativas com a gestão estadual”, informa a pasta. 

Ofertas

O SP+Perto contemplará ainda um atendimento mais humanizado e eficiente com a adoção de modernas tecnologias e trabalho integrado entre diferentes órgãos da administração pública, informou a assessoria. Os órgãos públicos que terão seus serviços no local serão: Agricultura e Abastecimento; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Regional; Desenvolvimento Social; Esportes; Fazenda; Habitação e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano); Infraestrutura e Meio Ambiente; Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica); Justiça: Itesp (Instituto de Terras de São Paulo); Ipem (Institutos Pesos e Medidas) e Procon (Proteção e Defesa do Consumidor); e Sucen (Superintendência de Controle de Edemias). O prédio, no entanto, continuará a abrigar o DER.

Publicidade

Veja também