Unoeste cria Comissão de Prevenção ao Covid-19

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 14/03/2020
Horário 05:38

Com o aumento no número de casos de Covid-19 e a disseminação global da pandemia, como definido pela OMS (Organização Mundial da Saúde), algumas instituições de ensino superior na região têm adotado medidas para a prevenção de seus alunos. Uma delas é a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), que criou, recentemente, a sua “Comissão Permanente de Prevenção ao Covid-19”, por meio de portaria, sendo formada por médicos que também são professores da instituição. O objetivo é tornar públicas as orientações sobre protocolos que a universidade adotará.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da instituição, a importância da iniciativa é passar informações essenciais à comunidade acadêmica (alunos e funcionários) da Unoeste. “A comissão atua dentro da universidade, adotando medidas internas; acompanhando a evolução através de publicações, principalmente, do Ministério da Saúde e da OMS; contribuindo preventivamente nesse cenário de pandemia, com informações científicas disponíveis, orientação de prevenção e atitudes a serem tomadas em casos suspeitos”.

No entanto, é importante apontar benefícios externos, pois, por meio dos médicos da comissão, que são professores da instituição, é possível divulgar nos canais de comunicação da universidade orientações e informações corretas, tão necessárias em época que a disseminação de fake news presta grande desserviço.

SERVIÇO

A Unoeste divulgou para a comunidade acadêmica um Plano de Contenção Operacional - Covid-19, que pode ser acessado no portal da Unoeste: www.unoeste.br.

Publicidade

Veja também