Unoeste lança mais quatro cursos técnicos para 2020

Análises Clínicas, Estilo e Imagem Pessoal, Massoterapia e Podologia já estão com matrículas abertas e têm início em fevereiro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/12/2019
Horário 09:28
Comunicação/Unoeste - Cursos técnicos oferecem rápida inserção no mercado de trabalho
Comunicação/Unoeste - Cursos técnicos oferecem rápida inserção no mercado de trabalho

Com o objetivo de oferecer rápida inserção no mercado de trabalho, a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) conta atualmente com oito cursos de formação técnica com duração de 3 a 4 semestres (1 ano e meio a 2 anos), em Presidente Prudente. Dentre esses cursos, quatro deles são novidades e terão início em fevereiro de 2020: Análises Clínicas, Estilo e Imagem Pessoal, Massoterapia e Podologia.

Por estarem inseridos em uma instituição de ensino superior que está entre as melhores do Brasil, os estudantes dos cursos técnicos podem usufruir da excelente estrutura da universidade, além do corpo docente altamente qualificado e com um ensino inovador.

De acordo com o coordenador da graduação em Farmácia da Unoeste, Dr. Luis do Nascimento Ortega, o técnico em análises clínicas tem atuação na área da saúde, especificamente em laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, podendo ser particular, público ou em hospitais, onde auxiliará os farmacêuticos, bioquímicos, biomédicos e médicos na fase pré-analítica, com a obtenção de informações, coleta e preparo dos materiais biológicos.

“Eles também trabalham na fase analítica, no preparo de reagentes e operação de equipamentos para realização de exames laboratoriais, bem como auxiliam no controle de qualidade, com o objetivo último de dar assistência no diagnóstico laboratorial”, explica o coordenador.

O professor salienta que os cursos técnicos têm essa característica de rápida inserção no mercado de trabalho, porém, muitos estudantes estendem os estudos e ingressam no ensino superior posteriormente. “Uma excelente opção é o curso de Farmácia, que tem em sua formação a opção de se responsabilizar pelas análises clínicas e toxicológicas e também abrange uma série de atividades complementares a esta área, além dos medicamentos”.

MELHORA DA SAÚDE

E BEM-ESTAR

Sobre os demais cursos, a coordenadora da graduação em Estética e Cosmética, Dra. Bruna Corral, revela que os profissionais de massoterapia, podologia e estilo e imagem pessoal auxiliam na promoção, prevenção e melhora de saúde e bem-estar com seus trabalhos. “As ações de saúde, cada vez mais, assumem como princípio a visão integral do ser humano, passando a incorporar profissionais com formação diversificada, numa perspectiva multidisciplinar. Neste modelo assistencial, as práticas de massoterapia e podologia devem ser incorporadas aos serviços de promoção de saúde, já o estilo e imagem pessoal, na promoção do bem-estar”, esclarece. 

Falando especificamente dos cursos, a professora explica que o estudante que cursar o técnico em Massoterapia encontrará um conjunto de técnicas orientais e ocidentais, com aplicações terapêuticas, de estética e relaxamento para trabalhar os tecidos musculares, auxiliando no combate a dores e tensões musculares.

Já o técnico em Podologia trará ensinamentos sobre os procedimentos de higienização, proteção, tratamento e manutenção da pele e anexos dos pés. “Para isso, utilizará de técnicas manuais e equipamentos, de acordo com as características anatômicas, fisiológicas e fisiopatológicas dos pés, com procedimentos de profilaxia do ambiente e dos instrumentos”, conta Bruna.

Em relação ao técnico em Estilo e Imagem Pessoal, o aluno encontrará diversas técnicas para valorizar a beleza de um rosto, pela harmonia e equilíbrio entre a maquiagem e o penteado. “Durante o curso, o estudante realizará procedimentos capilares de higienização, cortes, escovas, penteados, coloração e alisamento. E na maquiagem desenvolverá técnicas de acordo com as tendências estéticas e os interesses pessoais e características físicas do cliente”, diz a professora.

Além dos novos cursos, a Unoeste oferta também os técnicos em Cozinha, Enfermagem, Farmácia e Informática. As matrículas podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2020 e as aulas terão início em 3 de fevereiro. Os interessados devem comparecer na secretaria dos cursos técnicos, no campus I da Unoeste, com cópias do RG, CPF, histórico escolar cadastrado na SED (Secretaria Escolar Digital), comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento e carteirinha de vacinação atualizada.

40% DE

DESCONTO 

A universidade lançou recentemente a Promoção Cursos Técnicos Unoeste. Ao indicar até quatro amigos para se matricular, o estudante pode ganhar de 10% a 40% de desconto nas mensalidades até o final do curso. Mais informações pelo telefone 3229-1160 ou na página dos cursos técnicos, no site da Unoeste.

Publicidade

Veja também