Unoeste sedia maior evento na área da confeitaria e panificação da América Latina

Atividades práticas, palestras e networking reunirá os maiores nomes do Brasil e do mundo em três dias

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 03/11/2019
Horário 06:00
Foto: AI/Unoeste - Estrutura da Unoeste possibilitou realização do evento em Prudente
Foto: AI/Unoeste - Estrutura da Unoeste possibilitou realização do evento em Prudente

 


 

 

Ocorre entre os dias 6 e 8 de novembro, em Presidente Prudente, o Confpan (Congresso Internacional de Confeitaria e Panificação). A iniciativa proporcionará o contato com atividades práticas, palestras e networking, ao reunir os maiores nomes do Brasil e do mundo em três dias de aprendizado. A Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) sediará o evento, que já é classificado como o maior na área da confeitaria e panificação da América Latina.

“Apesar de ser uma área rica em termos de vendas, não é muito trabalhada no Brasil, como é na Europa, por exemplo. Por isso, elaboramos o congresso em parceria com a Universidade de Lisboa, em Portugal, cuja ideia é, ainda, entender o mercado ao juntar profissionais das diversas áreas: técnica, gastronômica e acadêmica”, informa o coordenador do curso de Gastronomia da Unoeste, e organizador do evento, Yuri Moita.

Ele ressalta que, pelo tamanho do evento, o Confpan poderia ter sido realizado em grandes cidades, como São Paulo, por exemplo, mas lembrou que a estrutura ofertada pela Universidade do Oeste Paulista foi um diferencial e possibilitou a aproximação do congresso com a região de Presidente Prudente.  “Mesmo não sendo uma região que, economicamente, se destaca entre as demais do Estado, sabemos que tem muito potencial de desenvolvimento e, por isso, acreditamos em realizar o congresso aqui”, lembra o organizador.

Yuri esclarece ainda que na oportunidade serão discutidas as tendências para os próximos 10 anos na área da confeitaria e panificação, além de informar que, em paralelo, serão apresentados trabalhos acadêmicos de inscritos por todo o país, bem como da equipe que vem de Lisboa. “Os trabalhos foram analisados pela comissão responsável e possuem altíssimo nível. Será uma oportunidade de grande aprendizado”, finaliza o coordenador.

Publicidade

Veja também