Valéria Kumizaki é bronze pelo Karatê 1 em Shangai

Pela categoria -55, a carateca prudentina subiu ao pódio e deverá subir no ranking internacional

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 13/12/2018
Horário 05:30
Cedida/Thiago Fernandes - Competição disputada na China foi a última da temporada da carateca
Cedida/Thiago Fernandes - Competição disputada na China foi a última da temporada da carateca

A carateca prudentina Valéria Kumizaki foi bronze pela categoria -55 no Karatê 1 da Premier League, em Shangai, na China. Essa é uma das etapas da primeira liga do circuito mundial, onde os atletas vão marcando pontuações para compor o ranking mundial de caratê, do qual a carateca atualmente ocupa a sexta colocação. Depois desta competição e a conquista do bronze, a pontuação da carateca deverá subir, fazendo que ela possivelmente consiga alçar posições mais altas.

Na verdade, o objetivo da carateca era vencer o campeonato, mas acabou perdendo a semifinal para uma adversária do Japão. “Eu fiz uma estratégia errada, por isso a outra atleta pode se sobressair sobre mim. No final ganhei o bronze, mas agora vou focar ainda mais para conseguir me consagrar campeã nas demais competições”, conta.

Os treinos de Valéria são sempre muito fortes e focados, pois a carateca diz que, independente da competição, o objetivo é sempre dar o melhor de si. “Participei de vários campeonatos durante este ano, e nunca fiz um treino melhor em um ou em outro, pois acredito que todas as competições são importantes, por isso, procuro ter o mesmo foco em todas as disputas”, comenta.

Saldo

Neste ano, a carateca foi campeã Pan-Americana, Sul-Americana e em diversos outros campeonatos ao redor do mundo. “Na verdade eu gostaria de ter medalhado mais, em algumas competições não fui tão bem como gostaria, mas agora em 2019 vou focar para ser ainda melhor”, declara.  Para o ciclo olímpico de Tóquio 2020, Valéria comenta que, com a ajuda do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), dos patrocinadores e apoios, pretende poder participar de todas as etapas e adquirir melhores resultados. “Estou muito esperançosa de que este ano será de muitas vitórias para minha carreira”, pontua. 

Publicidade

Veja também