Venceslau decide vaga na final contra o São José

SEGUNDA PARTIDA Após vencer o primeiro jogo das semifinais em casa, equipe da região está a uma vitória da decisão

Esportes - PAULO TAROCO

Data 10/11/2017
Horário 12:06

A equipe feminina do Basquete Venceslau pode garantir hoje uma vaga as finais do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. O time da região entra em quadra a partir das 20h, diante do São José Basketball, no Ginásio Municipal Cidade Jardim, em São José dos Campos (SP).

Por ter vencido a primeira partida das semifinais em casa, a equipe da região estará garantida nas finais do Paulista em caso de mais uma vitória hoje contra as joseenses, que encerraria a série melhor de três partidas. Em caso de vitória das donas da casa, haverá a necessidade de um terceiro confronto, que ocorreria amanhã, a partir das 17h, também em São José dos Campos, pelo fato do time local ter melhor campanha que o Basquete Venceslau na primeira fase.

Quem avançar fará a decisão da categoria principal do basquete feminino paulista contra a equipe de Santo André (SP), que já venceu as duas primeiras contra Catanduva (SP), na série melhor e três partidas da outra semifinal.

Animado com a vitória por 61 a 59 na noite da última terça-feira, Flávio Prado, treinador venceslauense, se diz confiante na busca de repetir o feito do Paulista do ano passado, quando Venceslau eliminou, também nas semifinais paulistas, a própria equipe joseense, também decidindo fora de casa. “Conseguimos recuperar a identidade que vínhamos trabalhando e apresentando durante a competição. Foi importante todo desempenho mostrado”, avalia.

Além de repetir o desempenho, o comandante venceslauense fala sobre a importância de outro elemento, considerado essencial para a decisão fora de casa. “Tenho certeza que o emocional é muito importante. Conversamos muito sobre isso também. Será um fator decisivo”, completa o treinador.

 

Baixa

Na manhã de ontem, antes do embarque para São José dos Campos, a comissão técnica confirmou a ausência da ala/armadora Karen Gustavo que, por lesão no joelho. Ela deixou a quadra mais cedo na primeira partida das semifinais.

Publicidade

Veja também