Venceslau tropeça e perde a segunda seguida pela LBF

NÃO DEU! Esta foi a segunda derrota do time, que agora soma 6 pontos na quinta colocação, com 50% de aproveitamento

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 30/01/2018
Horário 11:32
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau, Venceslauenses foram derrotadas pelo placar de 71 a 63, na casa das adversárias
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau, Venceslauenses foram derrotadas pelo placar de 71 a 63, na casa das adversárias

O bom início de jogo não garantiu vitória o Basquete Venceslau diante do Blumenau (SC), em partida disputada na tarde de domingo. Começando a partida com sete pontos da argentina Agustina Leiva em menos de quatro minutos em quadra, o time de Presidente Venceslau dominou o placar durante toda a primeira etapa, até sofrer a virada no último segundo, com a cesta de Mariana Camargo, que deixou Blumenau à frente no intervalo por 39 a 38. As venceslauenses foram derrotadas pelo placar de 71 a 63, na casa das adversárias.

Após a parada, Venceslau retomou a liderança com Durso anotando 5 pontos e liderando a vitória parcial no período, por 16 a 12, e vantagem no geral por 54 a 51. No quarto período, entrou em cena Cacá, armadora do time do Blumenau, que anotou 11 pontos, dobrando a pontuação nos dez minutos finais e sendo a cestinha absoluta do jogo com 22 pontos. Ao final, o time da casa venceu o Venceslau por oito pontos de diferença, finalizando o placar com 71 a 63.

Além de Cacá, a ala-pivô Carina Felippus, com 10 pontos e 7 rebotes, bem como Yasmim e Mariana Camargo, com 8 pontos cada, contribuíram para a estreia com vitória do time de Santa Catarina. Pelo lado do Venceslau, além de Durso, Fabi teve 13 pontos e assistências, e a pivô Barbara anotou mais um duplo-duplo, com 10 pontos e 11 rebotes.

Esta foi a segunda derrota seguida do Basquete Venceslau no torneio, finalizado a quarta rodada com 6 pontos, na quinta colocação e com 50% de aproveitamento. Presidente Venceslau tem uma semana livre para treinamentos, na qual o técnico Flávio Prado deve focar nos estudos e ajustes necessários para a sequência, já que a próxima adversária será o Vera Cruz, de Campinas, única equipe com 100% de aproveitamento até o momento. A partida será disputada domingo, em Presidente Venceslau.

Publicidade

Veja também