Ventos fortes causam prejuízos a 5 municípios

Prefeitura de Prudente registrou quatro quedas de árvores enquanto a Energisa Sul-Sudeste informou danos na rede elétrica

Reprodução/Whatsapp - Queda de árvore foi registrada pelo Corpo de Bombeiros na Vila Brasil, em Prudente
Reprodução/Whatsapp - Queda de árvore foi registrada pelo Corpo de Bombeiros na Vila Brasil, em Prudente

A esperada chuva que poderia passar pelo oeste do Estado de São Paulo na tarde de ontem, como previsto pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não chegou à região, mas os fortes ventos que passaram causaram alguns transtornos em cinco cidades. Em Presidente Prudente, por exemplo, a Prefeitura informou ter registrado a queda de quatro árvores. A Energisa Sul-Sudeste, por sua vez, relata que ocorrências no sistema elétrico foram registradas em outras quatro cidades, além de Prudente.

Segundo o Executivo prudentino, os fortes ventos que passaram na tarde de ontem fizeram com que a Semea (Secretaria de Meio Ambiente) tivesse que atender a quatro ocorrências de queda de árvores, sendo que as mais “preocupantes” delas estavam no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Mendes de Moraes, na Vila Brasil, e no cruzamento da Avenida Manoel Goulart com a Rodovia Raposo Tavares (SP-270), na zona oeste.

Em ambos os locais, equipes da Semea estão neste momento [fim da tarde de ontem] atuando para recolher os galhos e troncos caídos. Também por conta do vendaval, houve queda de energia e consequente interrupção momentânea dos semáforos no Parque do Povo, os quais já estão sendo restabelecidos”. O Corpo de Bombeiros afirma ter recebido chamado apenas para a ocorrência da Vila Brasil.

Já conforme a Energisa Sul-Sudeste, foi por volta das 15h que algumas ocorrências foram registradas no sistema elétrico que abastece a área central de Prudente e alguns locais como Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Indiana e Presidente Bernardes. “Galhos de árvores e objetos foram arremessados às redes elétricas da empresa, provocando alguns defeitos em pequenos trechos. Neste momento, técnicos da empresa trabalham para regularizar o fornecimento de energia em pontos isolados dessas localidades”, informou no fim da tarde. Por fim, a Energisa Sul-Sudeste orienta que os clientes que encontrarem fios caídos mantenham a distância e avisem à concessionária.

Queda de energia

A Energisa Sul-Sudeste informa que a falta de energia que atingiu parte do centro de Prudente e os bairros Vila Marina, Santa Filomena, Vila Luso, Vila Verinha e parte do Itapura, por volta de 7h10 de ontem, foi causada por um problema na rede elétrica que abastece essas localidades. Conforme a empresa, técnicos foram “rapidamente acionados”, e, após procedimentos de manobras na rede, a energia na região central foi restabelecida às 7h39. Ainda na manhã de ontem, profissionais da distribuidora trabalhavam para regularizar o fornecimento para os demais bairros afetados.

Publicidade

Veja também