AI Câmara Municipal de Presidente Prudente  - Vereadores rejeitaram vetos de Bugalho na sessão de segunda-feira

Foto: AI Câmara Municipal de Presidente Prudente - Vereadores rejeitaram vetos de Bugalho na sessão de segunda-feira

SESSÃO ORDINÁRIA

Vereadores rejeitam três vetos do Executivo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos, ao ser procurada, afirma que ainda deve analisar como se posicionará diante das decisões da Câmara Municipal de Presidente Prudente

  • 20/08/2019 17:58

Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente rejeitaram, na sessão de segunda-feira, três vetos do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) a propostas de iniciativa parlamentar que foram aprovadas no fim do primeiro semestre deste ano. No encontro, os vereadores, conforme a casa de leis, ainda apreciaram e aprovaram 11 Projetos de Leis e um Projeto de Decreto Legislativo que constavam na ordem do dia. “Por fim, no expediente sem votação, os parlamentares encaminharam ao Executivo 56 indicações de melhorias para diversos bairros de Presidente Prudente”.

Sobre a rejeição dos vetos de Bugalho, o primeiro foi em relação ao Projeto de Lei 769/17 e que dispõe sobre o fornecimento e instalação de válvulas de retenção de ar - eliminadores de ar - para hidrômetros a todos os imóveis comerciais e residenciais do município. Em seguida está a propositura de número 861/17 e que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de porta giratória com detector de metais nos estabelecimentos bancários da cidade.

O último deles é o Projeto de Lei 867/17 e que trata da obrigatoriedade do poder Executivo, através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), informar em sítio eletrônico oficial próprio ou oficial do município, as receitas e despesas. “A Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos ainda deve analisar como se posicionará diante das decisões da Câmara”, afirmou a Prefeitura ao ser procurada.