08 de janeiro de 2017 às 08h27 - Blog do Sinomar
Imprimir
RSS

08-01-2017

 

Bom dia

Tem vida nova, idade a mais, o espelho por onde meu rosto vai se emoldurando. Tem o otimismo e as flechas sorrateiras por se desviar, alguma dor aqui e ali. “Desesperar jamais, aprendemos muito nesses anos: “Afinal de contas não tem cabimento / Entregar o jogo no primeiro tempo”. (Ivan Lins – Vitor Martins). E vamos à vida.

 

Ano do Galo

O ano novo Chinês começará em 28 de janeiro de 2017 e terminará em 15 de fevereiro de 2018, e o seu animal regente será o Galo de Fogo. A contagem é diferente, porque não é através do ciclo solar que os chineses fazem a passagem de ano, e sim a partir de um novo ciclo lunar. Os chineses esperam esse novo ano seja repleto de coragem, honestidade e ambição, que são as características mais fortes desse animal.

 

Pequenas preciosidades

Objeto de desejo de quase todas as mulheres, as jóias são a expressão máxima de requinte no visual. O sucesso do acervo da Monalisa Jóias e das belíssimas peças criadas pela equipe da designer Dirce Zamora é evidente.

 

Clima

Sinônimo de sol forte, muito calor e praias movimentadas em todo litoral brasileiro, a temporada promete. Para os meteorologistas, este verão não será muito diferente dos anteriores. A estação promete ser quente.

 

Inglês intensivo

Para quem incluiu estudar inglês entre seus propósitos de ano-novo incluem estudar inglês, a Cultura Inglesa sugeriu seu curso de férias, com a proposta de avançar um semestre em três semanas de aulas intensivas, de 17 de janeiro a 3 de fevereiro. A escola oferece turmas em todos os níveis a um valor 30% menor do que o dos cursos regulares. E se o aluno se matricular também no primeiro semestre letivo de 2017, o desconto no curso de férias é de 50%, lembrando que quem estuda nas férias cumpre o mesmo conteúdo das turmas regulares, com a vantagem do ritmo diário de aulas. Matrículas na secretaria da Cultura Inglesa. Informações: (18) 2104-0404.

 

Dívida

Em 2005, ao receber a área doada pelo município de Presidente Prudente, o Sesc prometeu construir no local uma moderna unidade. O investimento até hoje foi não realizado. As instalações continuam improvisadas e até agora só receberam obras de reforma e manutenção.

 

Padre Carlinhos assume paróquia em São Luiz

 

Carlos Alberto Paris Silverio, o padre Carlinhos, 57 anos, novo pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição, de São Luis do Maranhão (empossado dia 14 de dezembro foi advogado em Presidente Prudente. Natural de Alfredo Marcondes, cursou Direito na Toledo. Advogou durante dez anos para a Empresa de Transportes Andorinha. Era colega de trabalho do advogado – agora vereador, Valmir Pinto, no departamento jurídico da Andorinha. Frentava a Igreja Santo Antonio e coordenava um grupo de jovens, no bairro do Jardim Paulista, onde sua mãe, Cida, mora até hoje. “Uma experiência de Deus me chamou”, diz padre Carlinhos, que resolveu tornar-se padre em 2001 e entrou na Congregação do Sagrado Coração de Jesus. Ele contou que como já tinha uma faculdade não precisou cursar Filosofia e entrou direto no Postulantado, em São Luiz do Maranhão. Depois o noviciado, um ano de recolhimento e oração, em Jaraguá do Sul. Ordenou-se padre em 12 de dezembro de 2009 em emocionante cerimônia, na Catedral de Prudente. “Encontrar um sentido para a vida”, justificou Padre Carlinhos, sobre a razão de ter se tornado padre. Antes de assumir a paróquia em São Luiz, trabalhou em Santana de Lavras, interior de Minas Gerais. “Minha missão, em São Luiz, será evangelizar e construir um novo Santuário”.

Padre Carlinhos diz que seu sacerdócio “sempre foi abençoado por Nossa Senhora”, com quem teve “uma experiência forte”, em Bauru, durante sua estada na Faculdade Sagrado Coração de Jesus. “Ela me deu uma resposta em 1995. Buscava a paz e tive a certeza de que Deus me concederia, e a resposta veio através da Rosa Branca da imagem de Maria Rosa Mística. Essa imagem é meu ícone”. Em sua posse, o povo de São Luiz saudou o padre Carlinhos com rosas brancas.

 

 

Vocacionado

O advogado previdenciarista Welington Luciano Soares Galvão é amigo de infância do padre Carlinhos, novo pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição, de São Luis do Maranhão. Ele ressalta que não se surpreendeu nem um pouco, quando o amigo, que já era um advogado com 10 anos de atuação na comarca de Presidente Prudente comunicou que abandonaria a profissão para ingressar no seminário e tornar-se padre. Welington relata que já percebia a vocação sacerdotal de Carlinhos amigo durante o período em que frequentavam o grupo de jovens da Igreja Santo Antonio, e deu todo apoio quando ele falou de sua decisão. “Carlinhos sempre foi um bom amigo e prestativo, pessoa inteligentíssima e de espírito empreendedor”, comentou. Para ele, não fará diferença para o padre Carlinhos sair da pequena cidade de Lavras, no interior de Minas Gerais, onde passou os últimos anos, e agora assumir a paróquia gigantesca de uma grande capital. “Padre Carlinhos vai encantar os maranhenses com sua homilia revolucionária”, destacou Welington, que não perde nenhuma das missas que o amigo celebra na Igreja Santo Antonio, no Jardim Paulista, quando vem a Presidente Prudente visitar a família.

 

Dias melhores

“Tá, não foi dos piores. Mas em que ano seremos melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo?” canta Rogério Flausino em  “Dias melhores”, boa sacada, breve reflexão para que não sejamos os mesmos anualmente.

 

Momento histórico

A agência Firt Tour, de Presidente Prudente, está estendendo convites a amigos e admiradores da dupla Lucas & Matheus, para testemunharem e participarem de um momento histórico da carreira dos artistas. Abriu adesões para a excursão que levará o grupo para assistir o show de gravação do DVD de 25 anos de carreira de Lucas & Matheus, que ocorrerá domingo, dia 9 de abril, no luxuoso Coliseu do Porto, na Cidade do Porto (Portugal).

 

RAPIDINHAS

 

Moda: O verão pede jovialidade e descontração.

 

Manjar dos Deuses: Truta com crosta de pistache e legumes, é um dos pratos tops do Tacchino Ristorante.

 

Começa movimentadíssima a liquidação de verão da loja Bobstore de Prudente, com peças must-have e preços incríveis. Vale a pena conferir!

 

O filme Cinquenta Tons Mais Escuros chegará aos cinemas dia 16 de fevereiro, baseado no livro de E. L. James

 

Nada como uma caminhada no Parque do Povo para recuperar o pique.

 

foto

ENLACE Kleber Silva e Kátia Santos abençoaram sua união, em celebração na Igreja Paróquia Nossa Senhora Desatadora Dos Nós

 

Ponto final: Abrem-se, agora, expectativas de trabalho, realização, comunicação, boas ações, saúde corporal e mental, resolução de problemas e grande paz no coração.

NOTÍCIAS RELACIONADAS