11 de janeiro de 2017 às 09h00 - Blog do Sinomar
Imprimir
RSS

11-01-2017

 

Bom dia

E porque estamos no ano novo não deixe de rever seus sonhos. Como dizia Calderon de La Barca, ‘‘porque toda a vida é sonho e os sonhos, sonhos são’’

 

 

Perigo

Em Presidente Prudente e em qualquer lugar do Brasil motoboys trafegam como se tudo lhes fosse permitido e possível. Arriscam a própria vida e a de terceiros em manobras ousadas para desembaraçarem-se dos transtornos do trânsito. Óbvio que muitas vezes não conseguem e aí a vida derrapa nas rodas da imprudência!

 

Sorte

A advogada Leonor Magali da Silva Teixeira, moradora em Presidente Prudente, foi a consumidora contemplada com o automóvel zero km (Nissan Kicks) sorteado pela campanha de final de ano do Prudenshopping. D. Leonor estava em casa anteontem a noite e quando ligaram para comunicar que ela havia sido contemplada, disse que concorreu com dois cupons resultantes da compra de roupas para ela mesmo, na loja M. Officer, antes do Natal.

 

Reconhecimento internacional

O radioncologista Felipe Trevisan, da equipe da Clínica Oncocare e do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente é um dos autores de elogiado artigo publicado pela revista Nature, uma das publicações científicas mais respeitadas do mundo, em sua primeira edição do ano. Segundo Trevisan, o trabalho foi desenvolvido em diversos centros de pesquisa, espalhados pelo mundo, incluindo a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). O artigo tratou da análise molecular de diversos casos de câncer de esôfago, de vários países (incluindo o Brasil) e identificou alterações genéticas específicas de determinados tipos da doença. A consequência prática de tais achados, de acordo com Trevisan “é, basicamente, a possibilidade de uma melhor sub-classificação dos pacientes portadores de câncer de esôfago, propiciando, assim, novas pesquisas que levem ao surgimento de tratamentos mais eficazes”.

 

 

 

Design e sofisticação

Está aberta a Temporada de Descontos na Portobello Shop Presidente Prudente, comandada pelos franqueados Célia e Sérgio Felix. Pisos e revestimentos cerâmicos que são referência em design e sofisticação estão com descontos imperdíveis, até 50% off. As madeiras contemporâneas das linhas Ecollection, Ecowood 2.0 e Reserva, ou o clássico mármore da linha Marmi Classico são alguns dos produtos selecionados que estão com descontos de até 50%. “A Temporada de Descontos da rede de lojas Portobello Shop é a oportunidade perfeita para deixar a casa ainda mais exclusiva com o que há de mais moderno em revestimento cerâmico”, comentam Sergio e Celia Feliz. Rocha. Com serviços personalizados, a Portobello Shop oferece produtos exclusivos da Portobello, líder em revestimentos na América Latina. A Portobello Shop Presidente Prudente está localizada na Avenida Coronel Marcondes, 3.483, no Jardim Bongiovani.

 

Sobre a Portobello

A Portobello é hoje a maior empresa cerâmica do Brasil, com receita bruta superior a R$ 1 bilhão. Sua produção, próxima de 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. A companhia possui mais de 2.600 colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançam tendências na arquitetura e decoração no Brasil. Sediada em Tijucas, Santa Catarina, a empresa relata seus avanços em responsabilidade socioambiental desde 1997.

 

Desconfiômetro

Indelicado o hábito que o pessoal tem nas festas, de guardar lugar nas mesas e não deixar as pessoas sentarem. Esquecem-se de que todos são convidados dos anfitriões e que sociedade é convívio e não formação de panelinhas, como se estivessem num restaurante ou em casa…

 

 

Gente que faz

O programa de cursos de capacitação da Casa do Aprendiz Cidadão (antiga Casa do  Pequeno Trabalhador) está mudando a vida de jovens em situação de risco social, por meio da profissionalização e inserção no mercado de trabalho formal, como aprendizes, de acordo com permissão legal. A entidade transformou-se em referência em suas atividades, e este trabalho terá continuidade com a nova diretoria que será empossada esta noite, promete o novo presidente Milton Yamamoto.

 

Dá para melhorar!                 

Muito bonita a nova avenida que liga a avenida Manoel Goulart, desde a rotatória do Cristo, até a avenida Ana Jacinta, que demanda à Cohab e bairros vizinhos. Mas os moradores reclamam da falta de calçada e melhor sinalização na cabeceira da ponte.

 

 

Produtores indignados

Em artigo publicado ontem neste jornal, a União dos Sindicatos Rurais do Oeste Paulista (Usirop), repudiou com indignação o samba-enredo da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense para o Desfile de Carnaval de 2017. A letra infeliz denomina o agronegócio como “belo monstro” que “rouba as terras de seus filhos, e acaba com as matas e seca os rios”. Além disso, de acordo com o material de divulgação entre as alas da escola haverão três chamadas de “chegada dos invasores”, “fazendeiros e seus agrotóxicos” e “pragas e doenças”. A União dos Sindicatos Rurais afirmou que os autores mostraram total desconhecimento sobre a importância desse segmento para o desenvolvimento e crescimento do país, contribuindo para as conquistas, desafios e competitividade na globalização. O agronegócio representa 22% do PIB Nacional, contribui com a geração de mais de 35% de empregos, e no ano de 2016, apesar da enorme crise política e econômica que devastou o país, foi o único setor que permaneceu oferecendo novas oportunidades de trabalho e crescimento em produção, e ainda assim, garantindo a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. “É inadmissível que na ocasião da maior festa popular brasileira, com enorme repercussão mundial, seja o agronegócio alvo de ataques infundados pela Imperatriz Leopoldinense”, destacou. Os produtores consideram isso “uma enorme injustiça, tentar denegrir a imagem de sucesso do agronegócio brasileiro, um desserviço à Nação que não pode ser aceito”.

 

 

Reunião

Prefeito Nelson Bugalho terá um encontro nesta manhã, com representantes das mais diversas instituições sociais da cidade, para a formação de uma comissão que será responsável pela organização dos eventos comemorativos dos 100 anos de fundação de Presidente Prudente. Será às 8h, no Centro Cultural Matarazzo.

 

RAPIDINHAS

Frase na lateral de um desses jipes com cabine, que fazem trilhas, ao lado de uma seta apontando para o teto do veículo: “Este lado para cima”.

A comunidade da coluna Sinomar Repórter já tem 21.443 amigos, no Facebook. Aguardamos você lá também!

Professor Diego Porto está de volta à academia Enforma com as aulas de Water Bike, como o nome sugere, é uma bicicleta na água.

Em uma aula de 50 minutos é possível perder 400 calorias, sem impacto nas articulações. A Enforma convida para aula experimental de Water Bike, ligue 018 3908.3777.

Sabiam que 80% dos estudantes de cursos secundários ignoram o que vão fazer no futuro?

foto

ZOOM Flavia Felipe, brilhou no réveillon

Ponto final: Filho de peixe já nasce nadando.

NOTÍCIAS RELACIONADAS