18 de agosto de 2016 às 08h41 - Plantão
Imprimir
RSS

18-08-2016

 

Mc Dia Feliz ocorre

dia 27 e tíquetes ainda

estão à venda em PP

 

A APCC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente) ainda tem tíquetes antecipados de big mac disponíveis para mais uma edição do McDia Feliz, que ocorre no dia 27 de agosto. Toda a arrecadação da venda antecipada e dos sanduíches comercializados no dia da campanha, nos restaurantes da rede em Prudente, será destinada para o Programa de Apoio Humanizado à Criança com Câncer, que envolve uma série de práticas assistenciais, desde a hospedagem da criança e de um familiar, até a alimentação do paciente e do acompanhante, o suporte psicológico, fisioterápico e nutricional, além da enfermagem profilática.

 

Castração de animais

O Jardim Morada do Sol, em Prudente, recebe no dia 3 de setembro, das 8h às 12h, um mutirão para castração de cães. A ação é resultado de parceria da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e Casa da Sopa Francisco de Assis, e envolve o curso de Medicina Veterinária e a logística da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da universidade. O trabalho acolherá também a demanda do Residencial Francisco Belo Galindo. Mais informações pelo 3905-1515.

Iniciação científica

Estão abertas as inscrições para o Encontro Toledo de Iniciação Científica. O evento é anual e ocorre nos dias 26 e 27 de setembro, na Toledo Prudente Centro Universitário e receberá também cadastramento para apresentação de produções técnicas, como softwares, maquetes, protótipos, manuais e outros trabalhos dessa natureza. Os resumos das produções técnicas serão publicados nos anais do evento.

 

Mais informações

Aos que preferirem realizar a apresentação de produção bibliográfica, ou seja, artigos e resumos, poderão continuar submetendo os seus trabalhos para o Encontro Toledo de Iniciação Científica. Trata-se de um espaço privilegiado para a divulgação da produção intelectual de alunos e docentes da instituição de ensino superior, bem como para intercâmbio com pesquisadores e estudantes de outras instituições. Podem participar expositores e ouvintes. Mais informações e inscrições em www.toledoprudente.edu.br/etic.

 

Crédito consignado

Os servidores públicos do Estado de São Paulo podem abater em folha de pagamento despesas e saques realizados por meio de cartão de crédito consignado. Esta operação está disponível desde 15 de agosto, conforme normas estabelecidas pela Resolução 55, da Secretaria da Fazenda. Os bancos habilitados a operar com esta modalidade devem fornecer o cartão consignado gratuitamente, sem cobrança de taxa de adesão e anuidade.

Percentual de uso

Os funcionários públicos estaduais podem utilizar até o limite de 35% de seus vencimentos para um empréstimo consignado. Essa margem pode ser ampliada em até 5%, desde que o valor correspondente seja utilizado para a amortização de despesas ou saques do cartão de crédito. Mais informações em www.saopauloconsig.org.br.

 

Mapa da Educação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está implantando, de forma inovadora e em conjunto com as escolas, o novo Mapa da Educação. A ideia é que todas as unidades estaduais, municipais e particulares estejam corretamente identificadas com nome e endereço para renovar e facilitar a busca por instituições de ensino. Hoje, a busca pode ser feita apenas pelo nome, cidade ou diretoria de ensino de cada escola, mas sem coordenadas geográficas.

 

Rede estadual

A rede estadual de ensino conta hoje com mais de 5 mil escolas em todos os 645 municípios paulistas. A população terá o endereço da escola disponível, bem como a geolocalização e colaborará com a produção desse dado. O Mapa da Educação possibilitará que familiares encontrem qual é a escola mais próxima de sua residência em caso de mudança, ou na possibilidade de transferência entre unidades.

 

Colaborativo

O Mapa da Educação é colaborativo e georreferenciado e trará ainda unidades das redes municipal e particular de todo o Estado. No link piloto, já disponível, é possível verificar a quantidade e proximidade das escolas. Alunos, professores, diretores e outros servidores das escolas estaduais já podem acessar o quadro colaborativo no link https://sed.educacao.sp.gov.br/Geo/ConsultaPublica/TodasEscolas e classificar os prédios. O acesso pode ser feito nos computadores das escolas. Todo o trabalho será acompanhado pela equipe responsável por dados da secretaria.