30 de dezembro de 2016 às 10h01 - Blog do Sinomar
Imprimir
RSS

30-12-2016

 

Bom dia

“É momento de olhar para trás e se lembrar do ano que está chegando ao fim. É hora de preparar a bagagem para um caminho novo seguir! ‎Fé e ‎esperança, olhos atentos e coração aberto para o que o Pai está construindo para nós neste 2017!”

(Padre Robson de Oliveira)

 

Palavra do ano

Levantamento da consultoria Cause escolheu pela primeira vez a palavra do ano para os brasileiros. Foi “indignação”, que disputou com as outras finalistas zika, desmoralização, bolhas e desafio. A palavra do ano no mundo, conforme pesquisa do Dicionário Oxford foi “pós-verdade”.

 

Réveillon

O Tênis Clube prepara para amanhã uma big festa para agradar toda família de associados e seus convidados. O réveillon do clube será iluminado de esperança e contará com um belíssimo show pirotécnico. Restam poucos convites.

 

Aplausos!

Um dos grandes eventos esportivos realizados este ano na região foi a inédita Meia Maratona de Presidente Epitácio, promovida pela Fisio-Acus, de Simone Noronha, no início de dezembro. É uma prova que pode crescer muito nos próximos anos e atrair turistas esportistas de todo país para a cidade ribeirinha. Basta dizer que a Meia Maratona de Maringá recebe tem mais de 4 mil visitantes. O evento merece apoio e incentivo!

 

Amigos

Gostoso nestes dias de festas é encontrar nos restaurantes e shoppings tantos prudentinos radicados em outras cidades, que vêm a Prudente para rever familiares e amigos. É sempre um reencontro legal, de bons papos e recordações.

 

Férias

O pecuarista Neito Maia viajou com a esposa Malu e os filhos Guilherme e Gabriel, para um passeio na Flórida e aproveitou para visitar fazendas de gado Brangus, em Abeleine, Denton e Fort Worth, no Texas. Em Arlington assitiram um jogo de futebol americano, Dallas x Tampa. A organização do evento deixou todos admirados. Em Denton, encontraram o sobrinho, Dudu, competidor de rédeas em temporada nos EUA.

 

Tecnologia

Os novos carros estão chegando ao mercado com chaves codificadas eletronicamente, no lugar das chaves com segredo mecânico esculpido na lâmina metálica. Dessa forma, é como se cada automóvel tivesse o seu próprio “documento de identidade”. Logo, não dá para pegar uma chave semelhante ou fazer a cópia apenas do segredo mecânico, pois o veículo não abrirá e o motor nem ligará. O problema surge quando é necessário fazer uma cópia da chave. A maioria dos proprietários não sabem como proceder diante dessa situação. O chaveiro Roberto Nicco, que está à frente do tradicional Chaveiro Américo, na avenida Manoel Goulart, 94, em Presidente Prudente, diz que é o único do interior a contar com equipamento italiano de última geração, que gera cópias de chaves eletrônicas em 20 minutos, sem precisar desmontar o painel do carro.

 

Saideira

A última balada pré-réveillon rola hoje no Tio Vavá. Agito prá lá de especial na derradeira sexta-feira de 2016, com animação do Trio Everest. Para fechar o ano!

 

Tradicional

Como já acontece há 58 anos, nesta sexta-feira a partir das 16h30 amigos e contemporâneos reúnem-se no Campo da Afresp (Associação dos Funcionários da Receita), para disputar mais um tradicional “De dentro versus De Fora”. Depois do jogo de futebol, churrasco e roda de samba que costuma varar a noite.

 

 

Portobello recebe profissionais para confraternização

 

Profissionais de arquitetura, engenheiros e designers de interiores de Presidente Prudente foram recepcionados num desses últimos dias do ano, para um afetuoso coquetel de confraternização de final de ano na loja Portobello Shop. O casal Célia e Sérgio Felix, franqueados da maior rede de lojas de porcelanatos e revestimentos exclusivos do Brasil disseram que o evento foi um agradecimento aos profissionais pela parceria com a loja. Na oportunidade os convidados também puderam conhecer em primeira mão, os lançamentos 2017 da linha exclusiva de produtos de alta qualidade da Portobello, soluções contemporâneas que antecipam tendências de mercado.

 

 

Vai e volta

Tem muita gente ansiosa para ver 2016 pelas costas. O problema é como será 2017 pela frente.

 

Vinho é cultura!

Espumante também é um vinho, mas com borbulhas. São essas borbulhas que fazem toda a diferença na hora de beber um espumante, e essa característica é resultado de uma segunda fermentação que o vinho passa – seja ela feita em garrafa (método tradicional) ou em tanque (método charmat). Nem todo espumante é um Champagne, pois somente os vinhos produzidos nesta região da França podem receber esta denominação. A loja Grand Cru, no Euromarket, traz uma seleção dos melhores espumantes do Brasil e do mundo. Vale a pena conferir!

 

Balada

O convite do Réveillon 2017 do Tênis Clube de Presidente Prudente também garante acesso ao Réveillon Premiére, a balada eletrônica que acontece simultaneamente no campo de futebol com início às 00h59. As atrações musicais são os DJ’s Dot Larissa, Gustavo Baldini e Ricardo Faita e a dupla eletrônica Saxen, além da grande novidade desta edição: a dupla sertaneja Pedro Henrique e Eduardo. A festa é open bar apenas de bebidas, e inclui vodka, cerveja, 51 Ice, sucos Liv e água. Os convites estão à venda no Ibiza Lounge Bar.

 

RAPIDINHAS

 

O Guarujá, na baixada santista, espera receber 1,8 mihão de turistas, na virada do ano.

 

Toda comemoração precisa de deliciosos doces para ser lembrada. Isso a Bien Gourmand, de Camila Galindo, faz divinamente bem!

 

Digna de elogios a duplicação da rodovia Raimundo Maiolini, inaugurada, ontem, pelo prefeito Milton Melo.

 

Além de duplicada, a Raimundo Maiolini está iluminada, com canteiro central, e uma ciclovia no sentido centro/bairro da pista.

 

Outra obra importante para a mobilidade urbana da cidade, inaugurada ontem, foi a ligação da rua entre rotatória do Cristo (Euromarket) e a avenida Ana Jacinto. Só vi tantas inaugurações de obras assim, na gestão Paulo Constantino. Tupã deixa uma marca forte de boas realizações na cidade. Só não vê, quem não quer!

 

foto

Luciana Bernardes (arquiteta) e Priscila Lima (consultora de vendas)

Ponto final: Mais um ano se encerra e mais uma vez é hora de reacender as chamas da vida. É hora de agradecer a Deus!

NOTÍCIAS RELACIONADAS