31 de dezembro de 2016 às 08h52 - Editorial
Imprimir
RSS

Amanhã se inicia um novo ciclo: o que você pode fazer por 2017?

 

Estamos na iminência de um novo ano, a maioria de nós com o coração repleto de esperança com vistas a um 2017 próspero. Com certeza 2016 ficará guardado na história como um ano difícil, quando muitos brasileiros tiveram de se “virar nos trinta” para resguardar o bem-estar de suas famílias. Com um cenário político extremamente instável, restou para a economia “pagar o pato”. E, junto com ela, nós dividimos essa conta.

Pois temos que acreditar que o pior já passou. Muitos, desconfiados com o que está por vir, já traçam o destino do novo ano como de fracasso. Contudo, é preciso ter confiança e pensar com otimismo. Esta é a única forma de retomar o crescimento do país. Se todos pensarem em deixar de investir, de contratar, de comprar, de passear, enfim…como fazer girar a economia?

Claro que o momento requer cautela, maior estudo e controle nos gastos. No entanto, não se pode deixar de viver. Mas, então, o que fazer? Com certeza, o primeiro passo é parar de esperar por tudo. Esperar que 2017 seja um ano melhor. Esperar que o novo ano lhe traga algo. Por que não você se propor a ser melhor em 2017? Que tal você proporcionar algo ao ano que está por vir?

E é justamente a mentalidade de se esperar por tudo, seja dos pais, dos professores ou do governo é o que precisa ser mudado com urgência no Brasil. Infelizmente, o que mais vemos no país são políticos que buscam uma população formada por uma “massa de manobra”, manipulável a seus interesses, e pessoas que se deixam ser usadas como tal. Gerações de conformados e acomodados, que vivem à espera do que o governo lhes proporciona. Infelizmente, este é o retrato do Brasil.

Mas, é possível transformar esta realidade. Se cada um fizer a sua parte, sem o famoso “jeitinho brasileiro”, que se assemelha aos casos de corrupção, com certeza o país irá se desenvolver.

Amanhã um novo ciclo se inicia. Seja você a mudança que tanto espera do Brasil!