10 de janeiro de 2017 às 08h53 - Esporte
Imprimir
RSS

Basquete de Venceslau busca 1ª vitória na LBF

por THIAGO MORELLO-Da Redação

CONFIANTE Meninas entram em quadra contra o Santo André hoje à noite

Todo jogador, de qualquer modalidade, sempre admite que competir em casa tem um gostinho diferente. E é com esse espírito que o time de basquete feminino de Presidente Venceslau entra em quadra hoje à noite, no Ginásio da Uniesp, às 20h. Em partida contra o Santo André, as meninas querem afastar o pensamento das derrotas no início da competição e vão em busca da primeira vitória na LBF (Liga de Basquete Feminino).

Diversificado, grupo tem bom histórico em jogos contra o Santo André

Para o técnico da equipe, Flávio Prado, o fato de jogar em casa reacende a confiança das jogadoras e tem tudo para trazer a vitória. “A expectativa é sempre a melhor possível, é claro. Estamos nos preparando, como sempre fizemos, e dispostos a dar o melhor neste jogo. Temos uma campanha equilibrada contra o Santo André, com 100% de aproveitamento nos jogos disputados em Presidente Venceslau, na última temporada”, analisa.

Apesar dos fatores positivos, ainda de acordo com o técnico, mesmo jogando em Venceslau, não é o momento de subestimar o adversário, que vem de duas vitórias na Liga. “O nosso treino tem sido focado na parte técnica, dentro de um jogo ofensivo e defensivo. Para não haver falhas em nenhum dos lados, é importante trabalhar com um ataque forte e ágil, porém, sem comprometer a defesa, que também é completamente essencial na partida”, diz.

No histórico da última temporada, assim com dito pelo treinador do clube, o embate entre o Presidente Venceslau e Santo André tem denotado um equilíbrio tático. Em 2016, no Campeonato Paulista, os dois clubes se enfrentaram quatro vezes. Duas partidas em cada casa, com vitórias para os respectivos times anfitriões.

Para permanecer com esse aproveitamento, Flávio tem apostado na rotatividade da equipe nas partidas. Sobre novidades na escalação para o jogo de hoje à noite, ele garantiu, ontem à tarde, que ainda não tinha as definições. “Temos um time muito bom, com meninas que mostram um jogo legal. Então nossa tática tem sido aproveitar todas em quadra. Isso serve para interagir a equipe de modo geral e até mesmo conhecer as oportunidades que posso oferecer para cada uma, identificando quais as melhores formações, o que funciona ou não”, completa.

 

Próximo jogo

Para completar a rodada dupla, o jogo de volta contra o Santo André também será em casa. A partida ocorre nesta quita-feira, às 20h, novamente no Ginásio da Uniesp.