10 de janeiro de 2017 às 08h55 - Esporte
Imprimir
RSS

Leonardo Melo sobe ao pódio em competição disputada no Mato Grosso

por THIAGO MORELLO-Da Redação

CORRIDA DOS REIS Atleta paralímpico começou bem a temporada

O atleta paralímpico Leonardo Melo, da Adapp/Semepp, começou a temporada 2017 com pé direito. Participando de forma inédita, o prudentino disputou a 33ª Corrida do Reis, em Cuiabá (MT), anteontem, e garantiu o lugar mais alto no pódio. Com a marca de 29 minutos e 53 segundos, ele correu um perímetro de 10 mil metros e trouxe o troféu para casa.

A primeira competição do ano e com vitória. De acordo com Leonardo, isso é reflexo de muito treino e dedicação. “Me preparei bastante para essa competição. Desde o ano passado tenho intensificado meus treinos e, felizmente, o resultado veio. Estou muito feliz, é claro, principalmente por começar essa temporada vencendo uma prova muito importante”, afirma.

Atleta realizou a prova em 29m53s e conseguiu o primeiro lugar

Como único representante da região, o atleta ressalta que a maior dificuldade da prova ficou nos últimos 5 mil metros da corrida. “Eu passei a prova toda, praticamente, em segundo lugar. Porém, chegando na metade consegui assumir a ponta, o que não foi uma tarefa fácil, pois chegando nesse momento do perímetro, o percurso é todo de subidas bem íngremes. Mas graças a Deus tudo ocorreu bem. Consegui superar mais essa dificuldade e levar a vitória”, completa.

E para conseguir competir em torneios como esse, o atleta garante que sua rotina é bem intensa. Com pausa de descanso apenas no domingo, Leonardo corre, em média, de 10 a 15 km, de segunda a sexta-feira. “Não pode parar. O corpo acostuma, se isso acontecer. Mês que vem já tem outra corrida e tenho certeza que essa última conquista vai dar um gás a mais”, diz.

 

Dada a largada!

Embora a Corrida dos Reis tenha exigido muito empenho do paratleta, os trabalhos não param e a temporada realmente começou. De acordo com o técnico do prudentino, Edvando Xavier Oliveira Júnior, a próxima participação do corredor em uma competição já tem data marcada. Em fevereiro Leonardo vai disputar a Meia Maratona de São Paulo, com um percurso de 21 km.

Ainda de acordo com Edvandro, desta vez a prova será um pouco mais pesada. “O próximo evento do Leonardo vai exigir muito para que consiga a vitória. A Meia Maratona tem a presença dos melhores corredores paralímpicos do Brasil nessa categoria. Vai ser um evento difícil e forte, mas faremos o possível para realizar uma boa marca”, finaliza.