03 de janeiro de 2017 às 08h48 - Editorial
Imprimir
RSS

Novo ano proporciona perspectivas de dias melhores para as pessoas

 

Adeus, 2016. A Deus, 2017! Mais um ano se finda e dá as boas vindas ao novo, ao inusitado e inesperado. Esperanças são reascendidas, projetos tendem a ser tirados do papel e afloram perspectivas de dias melhores e cada vez mais alegres. Para muitos, o 2016 não deixa saudades. Para outros, ele deixa uma lição de vida. Um ano atípico, repleto de escândalos e notícias, até então, jamais vistas. Mas, o 6 dá lugar ao 7 e, involuntariamente, na maioria das pessoas, um sentimento bom vem à tona. Nasce, assim, a certeza da busca por bons motivos para levar a vida de maneira mais leve. Buscar ser feliz e lutar por aquilo que quer que seja realizado!

Da mesma maneira que dois bebês deram as boas vindas para 2017, nascendo no primeiro dia do ano. O nascimento é a certeza de que sempre há algo novo e há possibilidade de sonhar novos sonhos. O nascimento é a prova de que vale a pena ter esperanças, de que ainda há motivos para levantar e lutar.

Seja você a diferença em 2017. Da forma que estes bebês começam a escrever suas histórias, todos podem fazer da sua vida, início de uma nova história. Todos os dias isso é possibilitado. O ano de 2016 deixou várias lições e é preciso levar isso para o novo ano.

Seja para ser mais controlado, economizar o que for possível, planejar, refletir, pensar, ter paciência e sempre tomar a decisão que melhor lhe for naquele momento.

Uma destas decisões, por exemplo, é a feita pelo prefeito de Presidente Prudente, empossado no domingo, Nelson Roberto Bugalho (PTB). Ele publicará um decreto de contenção de despesas, estipulando metas de redução de custos para cada uma das pastas e unidades administrativas da Prefeitura. Para ele, esta é a atitude certa para o atual momento, o começo de uma nova página.

É isso também o que cada cidadão precisa. De metas, de foco de atitudes. Traçar objetivos e lutar para que eles sejam alçados em 2017. Deixar para trás o que feriu em 2016 e lutar por aquilo que deseja, ter um coração puro e a esperança guardada igualmente dos bebês que chegaram no primeiro dia de 2017. Sonhar e sempre acreditar que tudo pode melhorar, nos faz ter força e coragem para seguir em frente.