11 de dezembro de 2016 às 08h34 - Especial
Imprimir
RSS

O Imparcial, há 50 anos – 11 de dezembro de 2016

 

Festejos do Cinquentenário: Realizou-se a última reunião

 

 

José Machado de Almeida

 

 

Luiz Roberto Marcondes de Oliveira

 

Na noite da última quarta-feira, na sede da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente, teve lugar a reunião da Comissão dos Festejos do Cinquentenário, considerada a derradeira para a programação.

Atendendo consultas e fazendo explicações, o professor José Machado de Almeida (foto), presidente da Comissão, passou a palavra ao Sr. Luiz Roberto Marcondes (foto) de Oliveira, o qual leu o esboço final do programa, oportunidade em que foram realizados os últimos acertos.

 

Anhumas: Anulada a Eleição

 

São Paulo, 9 (SSI) – O Tribunal Regional Eleitoral anulou as eleições para prefeito realizadas no último dia 15 de novembro, nos municípios de Anhumas e Ouro Verde, tendo em vista maioria de votos nulos. Os dois vencedores, de Anhumas e Ouro Verde, respectivamente, MDB e ARENA, tiveram os seus votos anulados.

 

Martinópolis: Hotel tomado pelas chamas

 

(Síntese) Na manhã da última sexta-feira, o Hotel Martinópolis, da vizinha cidade do mesmo nome, foi tomado pelas chamas, as quais ameaçavam irromper por todo o prédio. A causa fora um curto circuito no interior do estabelecimento. Os prejuízos foram calculados na casa dos 2 milhões de cruzeiros.

 

Aeroclube: Diretoria eleita

 

 

José Stabile Filho

 

(Síntese) Foi eleita a diretoria do Aero Clube para o biênio 67/68, tendo como presidente a figura do Dr. José Stabile Filho (foto), mais uma vez consagrado na confiança que os negócios da aeronáutica conseguem para a nossa cidade.

 

Água (na estiagem) preocupação máxima

 

 

Juarez Nobre

 

(Síntese) Na última sessão da Câmara, muitos foram os argumentos sobre a água, faltando agora na época da estiagem, ao tempo em que o próprio Executivo toma medidas para cobrar os excessos que alguns cometem, assim como são acelerados os trabalhos de captação do Rio Santo Anastácio. Entre outras proposituras que fez o vereador Juarez Nobre (foto), englobando quatro solicitações à prefeitura em um só requerimento, tem uma que fala sobre a “determinação do fechamento, em caráter provisório, das ligações em piscinas particulares (…).

 

Inauguração de laboratório

 

 

Waldemir Bittencourt de Carvalho

 

 

(Síntese) Sábado passado, às 10h30, deveria haver uma solenidade de inauguração do laboratório Áudio-Visual do Instituto de Educação “Fernando Costa”, com a presença de autoridades do Departamento de Educação de São Paulo, as quais entretanto não compareceram, solicitando que o professor Waldemir Bittencourt de Carvalho (foto) as representasse. Não sendo feita uma solenidade pomposa, mas contando com a presença do prefeito Watal Ishibashi, professor Krisan Martins, diretor do estabelecimento, professora Tarciza Joana Fregonesi, auxiliar de direção, de grande número de professores do estabelecimento, teve início a singela inauguração.

 

Dia do Barbeiro: Comemorado

 

(Síntese) Ontem, a Associação Profissional dos Barbeiros e Cabeleireiros, fez a comemoração do Dia dos Barbeiros, constante de um coquetel, no qual se fizeram presentes inúmeros profissionais da classe. No ensejo, foi eleita a nova diretoria: presidente, Francisco Gazabin; vice-presidente, Casemiro Rodrigues; 1º secretario, Luiz Sales; 2º secretário, Emilio Nogueira dos Santos; 1º tesoureiro, Benedito Paulo Rodrigues (reeleito); 2º tesoureiro, Jorge Domingues; Conselho Fiscal: José Mendonça (presidente), Bernardino Carmona e Alexandre Regato.

 

JK: Sequestro até hoje

 

Juscelino Kubitschek

 

Brasília, 6 (SSI) – Fontes credenciadas revelaram nesta cidade que a Procuradoria Geral da República decidiu dar entrada, amanhã, quarta-feira, no STF, de um parecer pedido sequestro de alguns bens do ex-presidente Juscelino.

 

Sociais

 

 

Adalberre Marini

 

Muito bom o discurso da professorando Maria Madalena de Oliveira, da primeira turma do Cristo Reis. Empolgou os presentes.

O jovem Adalberre Marini (foto) tem sido um dínamo na Comissão de Construção do Pavilhão “Florivaldo Leal”, que é obra de expansão do Lar Santa Filomena.

 

Esportes

 

Leo Ruiz, informa …

O médio volante Cardoso que despontou como grande promessa no elenco da Prudentina adquiriu o seu atestado liberatório junto ao Tricolor para ingressar em outra agremiação. Vários clubes pretendem o seu concurso, dentre os quais o Jerônimo do Sertão. Indubitavelmente seria um grande reforço.

A Federação Paulista de Futebol enviou telegrama à Prudentina, informando que a solicitação tricolor foi atendida no se refere ao veto de Romualdo Arpi Filho para dirigir prélio do Búfalo do Oeste. Assim sendo, o referido apitador não será mais escalado para tal.

 

“Taça Davis” ficou para a próxima

 

Calcutá, 7 (SSI) – Thomaz Kock, do Brasil, perdeu os dois “sets” finais da partida contra a Índia, jogando contra Krishan.

Kock vencia por dois a um, quando a partida de segunda-feira foi interrompida por falta de iluminação.

 

Cinema

Cine Presidente

PISTOLEIRO RELÂMPAGO, com Audie Murphi

Cine João Gomes

CAVALEIROS DA MÁSCARA DE FERRO, com Tony Briton

Cine Ouro Branco

NAS ÁGUAS DA MARUJADA, com Connie Francis