13 de novembro de 2016 às 17h17 - Especial
Imprimir
RSS

O Imparcial, há 50 anos – 13 de novembro de 2016

 

Cinquentenário terá início à zero hora

 

(Síntese) Segundo a resolução da Comissão de Planejamento dos Festejos do Cinquentenário, exatamente à zero hora – 1967 –, terá início no dia 1º de janeiro com a realização simultânea de várias atividades. Certamente o ponto alto deverá ser o dia em que chegará 14 de setembro, contudo, ainda teremos os bailes de aniversário dos dois principais clubes da cidade; celebração do Ano Constitucionalista, lembrando a Revolução; congresso médico; Festival de Teatro; Esquadrilha da Fumaça; uma cápsula de astronauta; Feira de Ciências no I.E. “Fernando Costa”; Semana dos Estudantes; Olimpíada de Presidente Prudente. Haverá também exposição de animais, feira e rodeio.

 

Orquestra Sinfônica de São Paulo

Maravilhoso acontecimento artístico

 

Bruno Rocelli

 

(Síntese) Cumprindo mais um número do programa das comemorações festivas do cinquentenário de fundação de nossa cidade, a Comissão de Planejamento dos festejos secundada pela Sociedade Amigos da Cidade, apresentou ao povo prudentino o maravilhoso espetáculo artístico que foi o concerto da Orquestra Sinfônica de São Paulo. O grande conjunto artístico que reúne de 90 professores, sob a batuta do maestro Bruno Rocelli.

 

Símbolo do Cinquentenário vai ser maquete também

 

 

Cinqüentenário

 

Em um dos números da semana que passou, publicamos o desenho de José Botelho, desenhista de Assis, o qual foi o vencedor no concurso para escolha do Símbolo do Cinquentenário de Presidente Prudente. Pois bem, promete agora José Botelho ter pronto, dentro de uns trinta dias, a maquete do seu trabalho, proporcionado poder-se saber da sua forma nas três dimensões conhecidas: altura, largura e comprimento.

 

Bairro com sua entidade

 

Informou-nos o professor Jaime Soares que, brevemente, vai fundar a Sociedade Amigos do Bairro de Vila Formosa, a fim de que as reivindicações junto ao executivo e ao legislativo tenham efeito mais enérgico, bem como, haja assim maior movimentação em todos os setores, visando o progresso do bairro.

 

Lar dos Meninos recebe gêneros

 

 

Francisco Leão

 

No dia de hoje, as domadoras do Lions Clube processarão entrega de 500 quilos de gêneros alimentícios (arroz, feijão, macarrão, etc.), à instituição dirigida pelo padre Francisco Leão, O Lar dos Meninos. Esses gêneros foram adquiridos com o resultado financeiro da exploração do Bar que funcionou nos salões de José de Souza Reis & Cia., durante a Festa da Cerveja.

 

Lions: Homenagem a José de Souza Reis & Cia.

 

Mais uma vez um clube de serviço tributa homenagem a uma empresa, que, sob diversos ângulos, vem se constituindo numa legítima expressão de grandeza, quer pela operação comercial a que se propõe, quer pela ação individual de seus mentores, muito especialmente os cidadãos José de Souza Reis e Irineu Parpineli.

Essa entidade procedeu a entrega à instituição beneficiada, do cheque correspondente ao resultado líquido da III Festa da Cerveja, ocasião em que expressou gratidão aos referidos mentores e à José de Souza Reis & Cia.

 

Ultimas notícias

Tenistas requisitados

Luiz Fernando Sampaio

No próximo dia 13 de novembro, domingo, pela manhã, realiza-se no Tênis Clube local, competição esportiva de tênis de campo, reunindo tenistas de nossa cidade e de Paraguaçu Paulista. O Dr. Luiz Fernando Sampaio, diretor de Tênis de Campo da entidade, requisita os tenistas, Kenji Sato, Aroldo Ramos, Denis Camargo, Yassuiko Yassuda, Humberto Nigro e outros, para aquelas provas e treinamentos preliminares.

 

Sociais

 

 

José Stabile Filho

 

 

Saiu o balancete da III Festa da Cerveja. Renda bruta: 35 milhões, aproximadamente. Renda líquida: 16 milhões, aproximadamente. Essa verba se destinará ás obras de construção do pavilhão “Florivaldo Leal”, no Lar Santa Filomena.

Aeroclube de Presidente Prudente – O Dr. José Stabile deverá organizar nos próximos dias, o programa extra-oficial para os dias 18,19 e 20 de novembro, quando o Aero Clube local sediará a II Concentração de aeroclubes da Área Delta.

 

Esportes

Hipismo: Encerra-se hoje a Semana do Cavalo

 

Margarida Kunzli

 

(Síntese) Foi comemorada de 5 a 13 de novembro, a II Semana do Cavalo. Os alunos do Colégio Tanel Abbud, sempre prontos a cooperar em todas as oportunidades, confeccionaram cartazes alusivos ao acontecimento, expostos em diversas vitrines de casas comerciais do centro.

Dona Margarida Kunzli, expoente máximo do hipismo em Presidente Prudente, cujo esforço e dedicação à nossa S.H., está em gradativa evidência com a colaboração de inúmeros amantes desse esporte.

 

Leo Ruiz, informa …

 

 

Antonio de Figueiredo Feitosa

 

 

O nosso colega, Antonio Feitosa, de O Imparcial, está prestando serviços à Radio Presidente Prudente. O nosso cronista esportivo reforça de modo considerável a equipe esportiva R-84.

Para jogar logo mais com o Guarani de Campinas na Avenida Coronel Marcondes, Nestor vai manter o mesmo time do ultimo domingo, ou seja: Glauco, Zé Carlos, Santo e Thomaz; Capitão e Barbosinha; Luizinho, Luiz Carlos, Claudio, Lorico e Reginaldo.

 

Cinema

Cine Presidente

A ESTRADA DE SANTA FÉ, com Errol Flynn

Cine João Gomes

A MORTE ESPREITA NA FLORESTA, com Victor Mature

Cine Ouro Branco

SEPRULCO DOS REIS, com Debra Paget