16 de abril de 2017 às 09h57 - Especial
Imprimir
RSS

O Imparcial, há 50 anos – 16 de abril de 2017

 

 

Coral XI de Agosto cantará para o povo

 

(Síntese) Acompanhado de um dos diretores do Diretório Acadêmico Castro Alves, da Faculdade de Direito, esteve sexta-feira em nossa redação, o acadêmico João de Toledo Piza, aluno do 5º ano da faculdade do Largo de São Francisco, presidente do conselho deliberativo do Coral XI de Agosto. O Coral, composto de 120 membros, deverá chegar no dia 21, feriado nacional, às 10 horas da manhã, e às 22,30, fará a sua primeira apresentação no salão nobre da Faculdade de Direito.

 

Asfalto foi questionado

 

 

José Alves Sobrinho

 

Através de requerimento, deseja o edil, José Alves Sobrinho saber do chefe do Executivo Municipal, prefeito Watal Ishibashi, “se existe prazo para pagamento do asfalto no contrato firmado entre o município e a firma empreiteira”; mais ainda, se “seria à vista”. Pergunta também, se “o lançamento ao contribuinte é realizado pelo total pago à firma empreiteira”; e conclui questionando se “a pavimentação feita pelo município dá lucro ou prejuízo”.

 

Hospital Evangélico – uma realidade

 

(Síntese) Quando um pequeno grupo de idealistas pensou na construção do Hospital das Clínicas Evangélico,em Presidente Prudente, para servir a capital e região da Alta Sorocabana, alguns pessimistas comentaram que não seria possível.

Hoje, porém, após dois meses do seu lançamento, o Hospital das Clínicas Evangélico é uma realidade. Presente dos evangélicos ao Cinquentenário da cidade.

 

O “Ballet Yuba”

 

Amanhã, no Cine Presidente, com início previsto para as 19h e 21h30 (duas sessões), a Associação Cultural, Agrícola e Esportiva de Presidente Prudente fará realizar um espetáculo de “ballet!, denominado “Ballet Yuba”.

 

“Baile da Saudade”

Sociedade prudentina vai voltar aos velhos (bons) tempos

 

(Síntese) É acontecimento de suma projeção nos festejos do cinquentenário da cidade, o “Baile da Saudade”, a se realizar sábado próximo, na APEA.

Serão distribuídos prêmios aos participantes, adotando-se o seguinte critério: Prêmio Jubileu de Ouro, ao casal trajado mais tipicamente; Prêmio Prudente Antiga, ao mais belo traje típico feminino, e Prêmio Pioneiros, ao traje masculino mais característico.

 

Federação dos Bancários

 

 

Albino Tófano

 

O Sr. Albino Tófano, presidente do Sindicato dos Empregadosem Estabelecimentos Bancários de Presidente Prudente, foi eleito e empossado como 1º vice-presidente da Federação dos Empregadosem Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso.

 

Hoje novo aniversário da Sagração de Dom José

 

 

José de Aquino Pereira

 

(Síntese) Dom José de Aquino Pereira, bispo diocesano, completa hoje seu segundo aniversário de sagração episcopal, a qual teve lugar no dia 13 de abril, na Catedral de São Carlos.

Dom José de Aquino Pereira nasceu no dia 22 de abril de 1920, (portanto vai completar 47 anos no outro sábado), no Distrito de Vila Real, TRAZ OS MONTES,em Portugal. Nodia 26 de março de 1960, Sua Santidade o Papa João XXIII, transferiu-o para a nossa cidade, tendo tomado posse da diocese, aliás, o primeiro bispo, no dia de julho de 1960.

 

Pirapozinho: Nova mesa

 

Nas eleições realizadas no dia 9 último, foi eleita a nova Mesa da Câmara de Pirapozinho, que focou assim constituída: Presidente: Bernardo dos Santos; vice-presidente, Diógenes P. Lima; 1º secretário, Professor Geraldo Salim Jorge; 2º secretário, Celestino Martins Padovan. Todos reeleitos, pois ocupavam os cargos na gestão anterior.

 

“Bordon” pede concordata

 

São Paulo – Não obstante recente acordo com os pecuaristas, o Frigorífico Bordon S/A, com sede nesta cidade, requereu o favor da concordata preventiva, para o pagamento integral de suas obrigações em dois anos. O processo foi distribuído para as providências devidas de habilitação de credores ao 7º Ofício Civil.

 

Sociais

 

 

Antonio José Corrêa

 

 

Barbosa da Silveira

 

 

Alcides Soares Junior

 

 

Luiz Francisco Perrone

 

Destaque – O nosso destaque de hoje é ao professor Dr. Antonio José Corrêa . Advogado, está atualmente, em exercício na Câmara Municipal, destacando-se como vereador.

Por deferência do nosso companheiro Barbosa da Silveira , vamos dar em primeira mão, o nome das candidatas ao III Concurso Bonequinha do Café.

Maria do Rosário, Lourdes Barbosa, Ligia Maria Jacques, Zilda Rodrigues, Sebastiana Pereira da Cruz, Marilda Matheus, Maria Benedita de Castro e Maria Aparecida Carvalho dos Santos.

O jovem Dr. Alcides Soares Junior , bacharel e delegado de polícia, que vem fazendo uma brilhante carreira. Ganhou uma promoção. Por ato do Secretário, passou da 4ª para 3ª classe, sendo removido para São Paulo.

Prudentino brilhandoLuiz Francisco Perrone, filho do casal Enio Botelho Perrone, que fez brilhante curso no ITA, é funcionário da Contel no Rio de Janeiro. Esteve trabalhando na Alemanha e França, contratado que foi para indústria de material eletrônico.

 

Esportes

Na Fazendinha, o chefe

 

 

Carlos Ferreira Neto

 

Autorizado pela presidência, o Chefe do Departamento Profissional mosqueteiro, se ainda não esteve, deverá estar amanhã no máximo tardar, com o presidente Wadih Helu, a respeito dos três jogadores, que foram colocados à disposição do time do povo. Dr. Carlos Ferreira Neto tem esta missão específica, trazer quarta-feira, Jorge Correia, Benê e Luiz Américo.

 

Cinema

Cine Presidente

SEMIRAMIS, com John Ericson

Cine João Gomes

COM A MALDADE NA ALMA, com Bette Davis

Cine Ouro Branco

AS 4 VERDADES, com Sylva Koscina e Rossano Brazzi