18 de dezembro de 2016 às 17h39 - Especial
Imprimir
RSS

O Imparcial, há 50 anos – 18 de dezembro de 2016

 

 

Odilo Antunes de Siqueira

 

 

Dr. Odilo Siqueira acidentado: uma vaca

Foi a reportagem surpreendida com uma notícia, dada na manhã de ontem, e cercada de algum sensacionalismo, com alusão ao grave acidente que fora vítima o Dr. Odilo Antunes de Siqueira, ocasionando mesmo o seu internamento no Hospital N. S. das Graças. Deu-se a ocorrência no domingo. Estava o ilustre médico e homem público em sua fazenda, na verificação do seu gado, quando uma delas investiu contra ele, derrubando-o e ainda pisando-o em diversas regiões. Ouvimos no Hospital o Dr. Abel de Araujo Freitas que assegurou ser bom o estado de saúde do Dr. Odilo Antunes de Siqueira.

 

Código tributário aprovado

Duas matérias mais discutidas na noite da última reunião da Câmara Municipal de Presidente Prudente realizada quarta-feira passada. Uma delas foi o Código Tributário, o qual regulamenta a Lei de Meios para o exercício de 1967, aprovando naquela noite em segunda discussão, tendo vários pontos da peça atraindo a atenção dos senhores edis.

 

Laudo Natel

 

Teatro: Federação ganha um milhão

Numa cerimônia simples, realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Laudo Natel, o Secretário do Governo, Paulo Machado de Carvalho e o presidente da Comissão Estadual de Teatro, Nagib Elchemer, juntamente com as outras federações de teatro amador do Estado, a Federação de Teatro Amador da Alta Sorocabana, com sede em Presidente Prudente, recebeu uma verba no valor de um milhão de cruzeiros, para utilização no desenvolvimento do seu teatro.

 

Zulenka Rapchan

 

Decreto de L.N. que perpetua Zulenka Rapchan

(Síntese) É do D.O. do Estado, de 15 de dezembro de 1966, a integra do decreto que publicamos abaixo, em que o governador Laudo Natel, procura, numa sensitiva homenagem, perpetuar o sacrifício de Zulenka Rapchan: Decreto nº 47.366, de 13 de dezembro de 1966. (…) Decreta: Artigo 1º O Grupo Escolar de Costa Machado, em Mirante do Paranapanema, passa a denominar-se “Professora Zulenka Rapchan”.

 

Florivaldo Leal

 

Missa de aniversário do saudoso Prefeito Florivaldo Leal

A Prefeitura Municipal, por intermédio do prefeito Watal Ishibashi, fará realizar no dia 22, missa de aniversário por intenção da alma do saúdo prefeito Florivaldo Leal, tragicamente desaparecido em 22 de dezembro de 1965.

 

Distribuição de brinquedos

Foi marcada para o dia 23 de dezembro próximo a distribuição de duas mil e quinhentas cestas de alimentos e cerca de seis mil brinquedos à população menos favorecida de Presidente Prudente. A distribuição será feita pelo chefe do executivo prudentino, prefeito Watal Ishibashi, e pela primeira dama, Marina Ishibashi, às 20 horas.

 

Tio Patinhas

 

Morre o mais estimado dos desenhistas

(Síntese) Não “o mundo do faz de conta”, mas uma verdadeira indústria produtora justamente deste “faz de conta”, propicia hoje a tristeza aos olhos infantis, fosse dada a petizada conhecer o valor real da perda que o mundo sofre. Faleceu Walt Disney, com 65 anos de idade, vítima de ataque cardíaco.

 

“Ballet” sensacional

(Síntese) O Conservatório Dramático e Musical Municipal fez realizar sábado último, na Faculdade de Direito, o encerramento do curso de “ballet”, numa festa denominada “Hora de Arte”, com o auditório superlotado, estando presentes o prefeito, Dr. Watal Ishibashi e esposa, bem como o prefeito de Presidente Epitácio, engenheiro José Natal de Carvalho e esposa.

 

Sociais

Nasceu Luciana – O Dr. Marcos Scorza é todo sorriso e alegria desde o dia 15 de dezembro. Estreia no mundo como papai. Por sinal um papai ditoso. É que dona Ana Maria, dileta esposa do Dr. Marcos Scorza, jovem advogado prudentino, vem de receber a visita da cegonha, que lhe trouxe uma garotinha bonita e cheia de vivacidade.

 

Milton José Bissoli

 

O bom gosto impera com o amigo Milton José Bissoli, gerente do Banco de Minas Gerais S/A. Quem quiser uma prova vá ver uma sugestiva “árvore de Natal” que há, ornamentando a agência. É um regalo para os olhos.

 

Cesar Cava

 

O nosso querido amigo Cesar Cava informou ao jornal que é concorrente, com o seu prudente cinquentão, no concurso para escolha do Hino Oficial do Cinquentenário de Presidente Prudente.

 

 

Esportes

EC Corinthians 2 x Catanduva EC 1

Ficha técnica do jogo: Local, Estádio do Parque São Jorge, em Presidente Prudente; Árbitro, Edir Sebastião da Silva; Renda, Cr$300.000. Gols de Denis, aos 5’, e Cardoso aos 41’ do primeiro tempo; aos 13’ do segundo tempo, gol de Rogério. Corinthians: Valdir Bim, Orestes (Alemão), Torres, Espanhol e Fernandes (Baltazar); Liminha e Cardoso (Silva); Peter, Patito, Rogério e Nivaldo. Catanduva EC: Maisena, Julião, Fabio, Nelson e trovão; Prates e Cines; Eusébio, Leocádio, Brida (Waltinho) e Denis.

 

Leo Ruiz, informa …

Amanhã, a reapresentação da Prudentina, que se exibirá amistosamente em Paranavaí. Por esta exibição no Estado do Paraná, receberá o Tricolor a soma de Rc$3.000.000.

 

Cinema

Cine Presidente

ESCANDALO NA SOCIEDADE, com Susan Hayward

Cine João Gomes

A ÁRVORE DOS ENFORCADOS, com Gary Cooper

Cine Ouro Branco

BIG PARADA DE COMÉDIA, com Gordo e Magro