23 de outubro de 2016 às 12h51 - Especial
Imprimir
RSS

O Imparcial, há 50 anos – 23 de outubro de 2016

 

José Lemes Soares

 

Andorinha inaugurou Carro-Leito

Com a presença do sr. José Lemes Soares a Empresa de Transportes Andorinha S/A, inaugurou a 12 de outubro último, em Campo Grande (MS), os carros-leitos da empresa, que farão percurso Campo Grande – P. Prudente – São Paulo.

 

Francisco Leão

 

Padre Leão: Dois pavilhões

Continua o padre Francisco Leão, provedor do Lar dos Meninos, mobilizando recursos para construção de mais dois pavilhões na instituição, o que propiciará, além de maior atendimento, melhores condições aos internados daquela casa.

 

Laudo Natel

 

Laudo Natel chegou … vibrou … despachou e partiu

(Síntese) Eram 10,22 horas quando Laudo Natel e sua comitiva aportaram a Presidente Prudente, em trem especial, descendo na gare da EFS. Recebido pelo prefeito e pelas autoridades representativas do município, passou em revista o contingente do 18º Batalhão, que lhe prestou juramento e a seguir, em palanque armado no local, anunciou uma belíssima oração.

Cerca de 13 horas eram decorridas, quando o governador paulista retornou à Sorocabana, viajando dali para Assis, na continuidade do seu programa oficial.

 

Símbolo do Cinquentenário

 

Símbolo do Cinquentenário: Escolhido trabalho de concorrente da cidade de Assis

(Síntese) Com 62 trabalhos, todos de excelente apresentação, realizou-se anteontem à tarde, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, a escolha do SIMBOLO DO CINQUENTENÁRIO DE PRESIDENTE PRUDENTE.

O trabalho classificado em primeiro lugar pertenceu ao jovem desenhista José Botelho, da cidade de Assis, que reuniu as condições essenciais para ver o seu SIMBOLO laureado.

 

Prefeito recebe presente do Japão

Segunda-feira última, por volta das 15 horas, o prefeito Watal Ishibashi, recebeu o primeiro presente alusivo ao cinquentenário de Presidente Prudente. Uma comissão de cidadão da laboriosa colônia japonesa, integrada pelos senhores Assajiro Ishibashi, Hidekazu Nakaya, Takao Harada, Yoshimi Watanabe, irmãos Anzai, irmãos Mogiro, irmão Yukiyama, fizeram entrega ao alcaide prudentino, em ato solene, de um jogo de surdos (bumbo) emnjme do governador da província Fukushima-Ken, Japão, Dr. Morie Kimura.

 

Aurelino Alves Coutinho

 

Geraldo Soller

 

Secretário da A.P. telefona

Na manhã de ontem recebemos telefonema do Sr. Aurelino Alves Coutinho, vereador, e atual secretário da Associação dos Pioneiros Prudentinos, dando apoio à indicação do nome do jornalista Geraldo Soller, para a presidência da Sociedade Amigos da Cidade. Disse o sr. Aurelino: “Essa solidariedade parte do órgão que represento e muito especialmente, da família do saudoso Coronel Albino, de quem Geraldo Soller é muitíssimo admirado”.

 

Ippo Watanabe

 

Hino a P. Prudente

Como se sabe, existe na Câmara Municipal, propositura no sentido de criar o hino oficial de Pres. Prudente. A matéria, que de autoria do vereador Ippo Watanabe, estava apenas no aguardo da regulamentação, a qual agora vem de ter a sua solução, uma vez que o edil Joaquim Pio da Silva completou os trabalhos e os levou à consideração dos seus pares, encarregado que fora dessa tarefa.

 

Congresso fechado até 31 de janeiro pelo Presidente Castelo Branco

(Síntese) Manifestações originárias das ultimas cassações impostas pelo Marechal Castelo Branco, inclusive as divergências manifestadas pelos próprios deputados federais, liderados pelo sr. Adauto Lúcio Cardoso, determinaram, na madrugada de hoje, a decretação de recesso do Congresso Nacional, até 31 de janeiro de 1967.

 

Sociais

Loja Maçônica Vicente Neiva – Somos portadores de um agradecimento da Sociedade Civil Beneficente Lar Santa Filomena, à Loja Maçônica Vicente Neiva pela espontânea e generosa doação de 400 cadernos escolares, àquela instituição.

 

Atílio Fabris

 

A diretoria do Hospital Santa Terezinha Para Tuberculosos Pobres por seu presidente, Atílio Fabris, recebeu do Lions Clube o cheque de Cr$335.000, referente à vesperal beneficente do dia 24 de setembro último.

 

Esportes

 

Cláudio – Prudentina

 

Claudio aumenta seu prestígio

(Síntese) No clichê aparece o jovem comandante de ataque Claudio, da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, que dia a dia vê aumentando o seu prestígio no cenário esportivo brasileiro. Claudio desponta como emérito goleador e este é o motivo principal da cobiça de grandes clubes em torno do dedicado profissional.

 

Leo Ruiz, informa …

A torcida corintiana, inconformada com o revés diante do Noroeste de Bauru, postou-se à saída do Parque São Jorge, a espera dos jogadores mosqueteiros. Heitor, quando deixava o local, por pouco não agredido pelos exaltados, pois a escolta policial o livrou de tal.

 

Cinema

Cine Presidente

A GORGONA, com Christopher Lee

Cine João Gomes

MARIDO DE MINHA MULHER, com Fernandel

Cine Ouro Branco

PANICO NO ANO ZERO, com Ray Miland