27 de dezembro de 2016 às 10h58 - Especial
Imprimir
RSS

O Imparcial, há 50 anos – 27 de dezembro de 2016

 

Plano Diretor: indicado o coordenador

 

Vem o arquiteto Breno Cyrino Nogueira, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade de São Paulo, ser indicado como coordenador do Plano Diretor de Presidente Prudente.

O arquiteto estará hoje, terça-feira, em nossa cidade, juntamente com a equipe de trabalho que irá trazer.

 

 

Adalberto Lopes

 

Oratória: prêmios entregues

 

No último dia 15 de outubro, realizou-se em nossa cidade, no salão nobre de da Prefeitura, o concurso de oratória, reunindo candidatos de Presidente Prudente, principalmente, da classe estudantil. Quarta-feira última, por ocasião da entrega dos diplomas aos professorandos do Instituto de Educação Fernando Costa, em cerimônia levada a efeito no Cine Presidente, realizou-se também a entrega aos vencedores do certamente de oratória, dos prêmios a que fizeram jus. O primeiro colocado foi o Sr. Roberto Alves, 2º Adalberto Lopes (foto), 3º Mario França Junior.

 

 

Geraldo Soller

 

 

Carlos Aurélio Dias de Sá

 

Amigos da cidade: Posse da Diretoria

 

(Síntese) Eleita e empossada no último dia 18, na sede da Associação Comercial, a nova diretoria da Sociedade Amigos da Cidade, assim constituída: presidente, Geraldo Soller (foto); 1º vice-presidente, Dr. Sadao Meguro; 2º vice-presidente, Alcides Chaves; 1º secretário, Ivan Benedito Celestino da Silva; 2º secretário, Leonildo Prado Ruiz; procurador, Marcos Scorza; orador, Lázaro Dias; e diretor de Relações Públicas, Carlos Aurélio Dias de Sá (foto).

 

 

César Cava

 

Hino oficial

Comissão sugere novo concurso

 

(Síntese) Finalmente, ontem, em reunião realizada às 16h, na Câmara, com a presença dos senhores professores José Carlos Camargo, Luiz Gonzaga dos Santos, Joaquim Pio da Silva, dona Maria Aparecida Memari Botosso, e o jornalista Geraldo Soller, foi conhecida a divisão final acerca dos trabalhos no concurso para escolha do Hino Oficial de Presidente Prudente. Está contida no ofício enviado à Câmara Municipal a decisão daquela Comissão, que sugere aos poderes constitutivos, apenas a adoção do Hino do Cinquentenário, adotado pelos seus méritos, e pela ressonância popular que já encontra, o Prudente Cinquentão, de autoria de César Cava (foto).

 

 

Florivaldo Leal

 

Prefeitura decreta facultativo e pede ao comércio para fechar as portas

 

(Síntese) É a seguinte a integra da Portaria expedida pela Prefeitura e recebida pela imprensa, ao cair da tarde de ontem: “(…) Decreto nº 757 (…) Considerando que o nome de Florivaldo Leal (foto) se incorporou à história de Presidente Prudente (…) Considerando que amanhã, dia 22, transcorre o primeiro aniversário de seu falecimento, decreta: É declarado facultativo o ponto nas repartições públicas (…), Artigo 2º – Apelar ao comércio e indústria, em memória do saudoso homem público, que mantenham os seus estabelecimentos fechados até às 12h”.

 

 

José Lemes Soares

 

Assistência Social: Hoje presente aos pobres

 

(Síntese) O Serviço Social de Assistência de Presidente Prudente, uma das mais perfeitas organizações do gênero, em todo o Estado. Procederá no dia de hoje, a entrega de milhares de presente aos menos favorecidos pela sorte, que por certo, acorrerão ao local para receber os seus presentes de Natal. Sob a orientação do presidente José Lemes Soares (foto), além dos funcionários, destaque-se a ação extraordinária das bandeirantes da cidade, que colaboraram com aquele órgão social no sentido de organizar da melhor maneira possível a festa de hoje à noite.

 

Votada a nova Carta Magna

 

(Síntese) Brasília, 23 (SSI) – Com 270 votos a favor, 127 contra e oito abstenções, o Congresso Nacional aprovou o projeto global da Nova Constituição.

 

 

Sombrinha

 

 

Antonio Lavaqui

 

Sociais

Prudente já tem o seu Moto Clube, que é afiliado ao Automóvel Clube de nossa cidade. A diretoria eleita para reger os destinos da entidade está constituída dos seguintes valores: presidente de honra, Dra. Watal Ishibashi; presidente, Amaury Macedo Cassao; vice-presidente, professor Atos Tiziani; 1º secretário, Nivaldo Fernandes; 2º secretário, Sidney Theodoro Ferreira; tesoureiro, Alencar Gianelli; diretor técnico, Guilherme Francisco Lopes; Departamento Técnico Mecânico, Teruyuki Koga e Décio Marini; Conselho Fiscal: José Máximo, Oswaldo Baroni e Wilson Cardobe Martins.

Saudosa Mangueira – O popular “Sombrinha” (foto) visita-nos e diz que, no carnaval de 1967, terá a cidade uma nova escola de samba: Saudosa Mangueira.

Viajou hoje pela manhã, com destino a Bernardino de Campos, o contabilista Antonio Lavaqui (foto), em gozo de férias.

Pe. Jacob Cirelli – Hoje, o simpático sacerdote, adido à Catedral de São Sebastião, padre Jacob Cirelli, está completando o seu 2º aniversário de ordenação sacerdotal.

 

 

Himer Lombardi

 

Esportes

Capitão e Lorico: Cruzeiro quer levá-los para o Mineirão

 

A televisão de São Paulo voltou a noticiar o interesse do Cruzeiro de Belo Horizonte pelos jogadores apeanos. Cláudio, inicialmente, estava sendo pretendido, como ainda continua sendo. Tanto Capitão como Lorico também figuram nos planos do Cruzeiro de Belo Horizonte.

Leo Ruiz, informa …

Himer Lombardi (foto) e Jurandir Gomes, confrades de rádio, vão deixar o nosso rádio. Bons moços, filhos da terra, saberão na Rádio Piratininga de São Paulo, honrar o inesgotável celeiro de grandes astros do microfone.

 

Cinema

Cine Presidente

BANDOLEIROS DO RIO VERDE, com Tom Tryon

Cine João Gomes

O REI DO LAÇO, com Jerry Lewis

Cine Ouro Branco

VEM VOAR COMIGO, com Dolores Hart