06 de novembro de 2016 às 08h26 - Especial
Imprimir
RSS

O Imparcial, há 50 anos – 6 de novembro de 2016

Waldemar Faria Motta

 

J.A. de Queirós Telles

 

Dr. Waldemar Faria Motta:

“Voto é pessoal, obrigatório e secreto nas eleições da O.A.B.”

 

(Síntese) Segundo edital de convocação publicado em outra página de nosso jornal, no próximo dia 10 de novembro, os advogados da 29ª Sub Seção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, realizarão eleições para renovação da diretoria. Em entrevista, o advogado Waldemar Faria Motta, atual presidente da 29ª Sub Seção, em linhas gerais nos contou: “ (…) O voto é pessoal, obrigatório e secreto. O advogado que faltar sem causa justificada, será multado, não sendo permitido voto por procuração ou correspondência, não sendo, outrossim, permitido voto em trânsito”.

A atual diretoria da 29ª Seção está assim constituída: presidente, Waldemar Faria Motta; vice-presidente, J. do Prado Cardoso; 1º secretário, Daniel S. Yamashita; 2º secretário, Carlos Ferreira Neto; tesoureiro, J.A. de Queirós Telles.

 

Televisão: 4 canais é pensamento de Prudente

(Síntese) Dando conta à reportagem, o sr. Moacyr Miranda de reunião havida da Comissão Executiva Pró Televisão na última sexta-feira, quando estiveram presente, alem do prefeito Watal Ishibashi, Labib Tuma, Lauro Laércio B. Hansted, e o próprio Moacyr Miranda, declarou que “foram estudadas as possibilidades de encampação do sistema de repetição de imagem dos atuais canais 7, 12 e 10, os dois primeiros de Regente Feijó. O sistema completar-se-ia com o funcionamento da repetidora do canal 9.

 

Ipo Watanabe

 

Imprensa Brasileira ainda demonstra liberdade

De autoria do vereador Ippo Watanabe, foram aprovados pela Câmara Municipal de Presidente Prudente votos de congratulações aos jornalistas Julio Mesquita, presidente do “O Estado de São Paulo”, pela obtenção de unanimidade quando eleito para a presidência da XXII Assembleia Plenária da Associação Interamericana de Imprensa, ocorrida em Lima, no Peru. O sr. Julio Mesquita Filho obteve 400 votos, número igual aos presentes ao conclave. Na oportunidade, foi aprovada moção à imprensa do Brasil, a qual dizia que “ainda existe liberdade de imprensa no nosso país”.

 

Sylvio Fernando Paes de Barros

 

Faculdade de Filosofia deverá ter novo diretor

Segundo comunicou à imprensa, é demissionário do cargo de diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Prudente, o Dr. Sylvio Fernando Paes de Barros.

Em sua declaração, disse o Dr. Paes de Barros que “já encaminhou há algum tempo a carta solicitando demissão, estando agora no aguardo da solução, a qual deverá ocorrer dentro de pouco tempo”.

Compreendemos o sentimento do dever cumprido que possa estar acometendo a pessoa do Juiz de Direito da Comarca, tendo em vista os serviços prestados à faculdade, porém, é de lamentar a lacuna que vai causar a sua saída daquele posto de direção do estabelecimento de ensino.

Espera-se que o substituto saiba mantê-lo com dignidade havida.

Faria Lima

 

Visitantes ilustres

O brigadeiro Faria Lima, prefeito de São Paulo, os deputados Araripe Serpa e Chaves Amarante, acompanhados do senador Lino de Matos, presidente do diretório estadual do M.D.B. paulista, estarão em Presidente Prudente, hoje, às 10:30 horas, falando ao povo prudentino na Praça 9 de Julho.

 

Votos serão nulos se o eleitor não for melhor esclarecido: ARENA e PMDB

(Síntese) Uma campanha de profundidade precisa ser encetada não só pelo Poder Judiciário como pelos diretórios das facções ARENA e MDB como o eleitor deve votar. Num ligeiro levantamento que fizemos numa das vilas de Presidente Prudente, pudemos observar “in loco” que mais de 50% dos eleitores consultados ignoravam completamente que se votar num candidato a deputado federal da ARENA, obrigatoriamente, o eleitor terá que votar num candidato estadual do mesmo partido.

 

Sociais

 

Foto: Marcos Prado Vieira

“AMOR E CASAMENTO” – É o tema da aula a ser proferida pelo Dr. Marcos Prado Vieira, dia 5 próximo, na abertura, na sede do Lions Clube, do “Curso para Noivos”.

 

Foto: Michel Buchalla

Já está de novo em atividades, o sr. Michel Buchalla, quase refeito da enfermidade que o acometeu. A volta do conhecido homem de empresa é recebida com júbilo por todos nós.

 

Rubens Reis Gonçalves


Rubens Reis Gonçalves nos informa que o tradicional almoço dos velhinhos, este ano deixou boa renda à instituição. Logo vem o relatório.

 

Esportes

Prudente terá dia 17 Baseball espetacular

(Síntese) Contando com a presença dos Estados Unidos (Ale Stars), Japão (Toei Flayers) e Panamá (Seleção Nacional), dia 17 próximo Presidente Prudente poderá assistir aos jogos sensacionais de baseball, numa temporada internacional, sob os auspícios da Federação Paulista de Baseball, na comemoração do cinquentenário da introdução do esporte no Brasil.

 

O aniversário da Prudentina

(Síntese) A Associação Prudentina de Esportes Atléticos comemorou mais um aniversário, desta vez com várias realizações, inclusive com inauguração de placa alusiva ao término da construção da sede social, contando com a presença do deputado pelo M.D.B., Mendonça Falcão. Como cerimônia de destaque na noite, foi entregue pelo presidente Felix Ribeiro Marcondes uma placa de prata ao deputado.

 

Cinema

Cine Presidente

SEGURE SEU HOMEM, com Sidney James

Cine João Gomes

FAVOR NÃO INCOMODAR, com Rod Taylor

Cine Ouro Branco

OPERAÇÃO MATRIMONIO, com Shirley Jones