07 de maio de 2017 às 08h45 - Especial
Imprimir
RSS

O Imparcial, há 50 anos – 7 de maio de 2017

 

Presidente Prudente vai falar com S. Paulo através de discagem direta

 

(Síntese) Mais de dez mil novos circuitos interurbanos serão instalados pela Companhia Telefônica Brasileira, até 1971, de acordo com o plano já apresentado ao Contel. Além de ampliar os serviços de coaxiais e micro-ondas, será introduzido do DDD – discagem direta à distância – de São Paulo para o Rio de Janeiro, Brasília, ABC e mais 17 cidades. (…) A rota S. Paulo, Bauru servirá também Sorocaba, Botucatu, Itu, Garça Marília, Lins, Araçatuba, Presidente Prudente e Ourinhos.

 

 

Albino Tófano

 

 

Jarbas Passarinho

 

Ministro do Trabalho aceitou convite

 

(Síntese) O Sr. Albino Tófano , presidente do Sindicato dos Bancários de nossa cidade, esteve dia 1º em Ribeirão Preto, a fim de entregar convite ao ministro Jarbas Passarinho , para que a ilustre personalidade esteja no dia 24 junhoem Presidente Prudente, no encerramento da VI Convenção Estadual dos Bancários, nos dias 22, 23 e 24 de junho próximo. (…) Aceito o convite e irei à Capital da Alta Sorocabana.

 

Vereador em P.P. vai faturar milhão

 

(Síntese) Está nas colunas dos grandes matutinos paulistanos uma síntese do projeto de lei que se encontra na Câmara Federal para aprovação – e tudo indica que será aprovado -, que regulamenta o subsidio que os municípios, legalmente, terão de pagar aos seus vereadores.

Em toda cidade com a população superior a 100.000, os vereadores perceberão, no mínimo 720 cruzeiros novos.

 

Medicina: A.C.I.P.P. e clubes de serviço voltam à carga

 

(Síntese) Corre pela cidade uma lista que visa obter assinatura dos membros dos clubes de serviço – Rotary e Lions -, bem como da Associação Comercial e Industrial, para um novo movimento em torno da Faculdade de Ciências Médicas para a nossa cidade.

 

Outro Doutoramento com Distinção

 

(Síntese) Teve lugar sexta-feira última no recinto da Câmara, mais uma defesa de tese de doutoramento de outro professor da Faculdade de Filosofia, desta vez o matemático Celso Volpe, que no estabelecimento, leciona Cálculo Diferencial e Integral.

 

Voltou a carne à Feira-Livre

 

(Síntese) Dentro da regulamentação prevista pela própria Delegacia de Saúde, volta a venda de carne verde a se verificarem Presidente Prudente, com o propósito de atender os usuários das feiras-livres.

 

Anúncio

Indústria de Sorvetes “Cremone

 

(Síntese) “Ao ensejo da inauguração de nossas novas instalações, com maquinário ultramoderno e dentro da maior técnica do ramos, fato que se verificou ontem, dia 6, inclusive com a benção do recinto, desejamos transmitir ao povo de Presidente Prudente nossa homenagem e nossa gratidão. (…)

 

 

Antonio de Oliveira Salazar

 

Salazar: 78 anos e 39 de poder

O Primeiro-Ministro de Portugal, Antonio de Oliveira Salazar (Foto), completou a 28 de abril precisamente 78 anos de idade, e, no dia anterior, o seu 39º aniversário de ascensão ao poder.

Salazar, professor de Ciências Econômicas da Universidade de Coimbra foi chamado a assumir o Ministério das Finanças em 27 de abril de 1928.

 

 

Labib Tuma

 

José Maurício Bueno

 

 

José Lemes Soares

 

 

Sergio Peres

 

Sociais

Amanhã, natalício do engenheiro Labib Tuma (Foto), presidente do Rotary Clube.

Hoje, completa 7 anos, o garoto José Maurício Bueno (Foto), filho de José Maria Bueno e Amélia de Jesus Bueno.

Nosso destaque de hojeJosé Lemes Soares (Foto). Outro que colabora para o desenvolvimento de Presidente Prudente, no que se refere à ligação com a Alta Sorocabana e outros Estados.

Sergio Perez (Foto) dizendo que o Baile dos Calouros da Faculdade de Direito, será sensacional. Os veteranos receberão seus colegas no Tênis Clube, no dia 13 de maio, com a orquestra Nelson de Tupã.

 

 

José Carlos Jacques – atleta

 

Esportes

José Carlos Jacques, prudentino do C. A. Jundiaiense, lança disco a 50.75

 

(Síntese) José Carlos Jacques (Foto), prudentino tão olvidado pelas autoridades, queiram políticas ou esportivas, enfim, o bravo campeão da metrópole cinquentenária, cujos méritos aqui não são reconhecidos, é uma das figuras máximas do atletismo mundial.

Participando das eliminatórias dos jogos Panamericanos, Jacques alcançou a melhor marca da competição, ao arremessar o disco a50 metrose 75 cms, superando a marca brasileira e sendo a de maior realce da América do Sul.

 

Futebol de Salão em Paranavaí:

Clube Atlético Paranavaí 3 x Pernalonga 7

Amistosamente, a representação do Pernalonga se exibiu sábado passado, no visinho Estado do Paraná, quando colheu expressiva coleada, pelo marcador de7 a3. Os sete gols da maiúscula vitória do consagrado quinteto na nossa metrópole foram marcos através de Anacleto. O time vencedor, por sinal, um dos melhores da região, alinhou com Netinho (Baiano), Dílson e Francelino, Zé Carlos e Anacleto, além de Buda e Junqueira.

 

Leo Ruiz, informa …

A diretoria apeana, vem de autorizar o Departamento Profissional  gastar até 50 milhões velhos, para obter do Palmeiras e Corinthians Paulista, os concursos de Benê, Tupanzinho, Swing e Gildo.

 

Cinema

Cine Presidente

CÓDIGO 7 … VÍTIMA 5, com Lex Baker

Cine João Gomes

O RIACHO DO SANGUE, com Alberto Ruschel

Cine Ouro Branco

ADIOS GRINGO, com Giuliano Gemma