08 de janeiro de 2017 às 08h47 - Especial
Imprimir
RSS

O Imparcial, há 50 anos – 8 de janeiro de 2017

 

 

Lauro Laércio Biagini Hansted

 

Watal Ishibashi

 

Plano Diretor: O Convênio assinado

 

(Síntese) É do conhecimento do povo prudentino a assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente e o Centro de Pesquisas e Estudos Urbanísticos da Faculdade de Arquitetura de São Paulo, através da Universidade de São Paulo, e ainda colaborando, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de nossa cidade.

O convênio foi assinado na reitoria da Universidade de São Paulo, na Cidade Universitária “Armando Salles de Oliveira”, estando presentes o reitor da universidade, professor Luiz Antonia da Gama e Filho, o professor Moacyr do Amaral Cruz, diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, diretor do Centro de Pesquisas, professor Lauro Bastos Birkholz, o prefeito Watal Ishibashi e o presidente da Associação de Engenheiros, Dr. Lauro Laércio Biagini Hansted.

 

Leite está causando gula

(Síntese) Provocado pelo Imposto de Circulação de Mercadorias, o leite teve aumento de um modo geral, em vinte e sete cruzeiros no pastifício, aliás, desautorizado pela Sunab, a qual determinou o retorno ao preço antigo. Esse aumento, inferior mesmo a 10%, provocou corrida aumentista nos bares, parecendo até que não sabem o que fazem seus proprietários, pois em cada copo de leite que cobravam a Cr$100, passou a pedir Cr$150, isto é, 50% de aumento.

Um deles, categórico, apenas respondeu: “O bar é meu, quem vendo sou eu, e vendo pelo preço que quero e acho que devo vender”.

 

O “TACA” inicia hoje

Tem início hoje as apresentações do Taca (Teatro Acadêmico Castro Alves), oportunidade em que estará encenado a peça “Toda donzela tem um pai que é uma fera”, com horário marcado para as 20h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito de Presidente Prudente. As apresentações estão marcadas para prosseguirem até domingo, dia 8 do corrente.

 

Coleta de lixo: moradores reclamam

Os moradores das ruas Quincas Vieira, 12 de Outubro, Ribeiro de Barros e Território do Acre, no Jardim Aviação, reclamam do serviço de coleta de lixo naquele bairro, alegando péssimo trabalho. Na argumentação, dizem que os carros coletores ficam semanas e semanas sem passar pelo local, o que provoca muitas irregularidades, como o caso das cabritas, que são muitas pelo bairro, comerem nos recipientes de lixo, deixando a sujeira toda esparramada pelas ruas.

 

Joaquim Pio da Silva

 

Câmara Municipal funciona com nova Mesa

(Síntese) Tomou posse como presidente da Mesa que dirigirá os trabalhos legislativos no ano em curso da Câmara Municipal de Presidente Prudente, o professor Joaquim Pio da Silva, considerando depois empossados os edis restantes da composição, como primeiro secretário, Walter Cassetari; segundo secretário, Ivan Nogueira de Almeida; e terceiro secretário, José Fernandes Bernar.

 

Escola Normal para Epitácio

Sendo telegrama que nos chega do deputado Sanches Postigo, diz o mesmo que “conseguiu a criação da Escola Normal para a cidade de Presidente Epitácio”, notícia realmente confortadora para a população estudantil daquela vizinha cidade.

Sociais

 

Antonio Servantes

Antonio Servantes já está de volta, definitivamente. Numa destas tardes vimos o gerente do “Bradesco”, no recinto da Prudentina.

 

Mario Tamaoki

Mario Tamaoki vai cuidar da venda dos “suvenires” do Cinquentenário. Também Julio Lopes, do “Ao Maracujá”, venderá essas lembranças. Por sinal, que todas elas, estão muito lindas.

 

Dom José de Aquino Pereira, aproveitando as férias, está organizando a “Semana de Estudos”, no Seminário Diocesano. De 16 a 20 de janeiro teremos a “Semana Catequética”. É um curso para leigos.

 

Zito-Clarinha – Terça-feira próxima iremos assistir ao matrimonio do popular Zito, com a senhorita Clarinha, a se realizar às 17 horas, na Catedral de São Sebastião.

 

Esportes

 

Capitão e Claudio: Verdadeira fortuna os seus passes

(Síntese) Cobiçados pelos principais clubes do país, Claudio e Capitão – figuras maiúsculas do tricolor -, estão custando verdadeiras fortunas aos interessados. Caso não possa garanti-los para 1967, por motivos conhecidos – o assédio irresistível -, aí então serão negociados. Claudio ou Capitão custaria 120 milhões de cruzeiros. Os dois juntos seriam vendidos por 230 milhões.

Tanto Cruzeiro como Vasco já se inteiraram das pretensões tricolores.

 

Pedro Goya, João Barbosa Barros e Takashiro Kawaguti

 

1966: Festividades marcam o encerramento do Ano Esportivo da Liga Prudentina de Futebol

(Síntese) Depois de um ano de lutas, as atividades, trabalho árduo, pelo esporte menor de nossa terra, eis a data de 17 de dezembro de 1966 marcando o epílogo das festividades do ano cem por cento esportivo, da Liga Prudentina de Futebol.

Em momento solene e de alegria, João Babosa Barros recebe das mãos do vereador Pedro Goya, a Taça Watal Ishibashi, em homenagem ao Maristela, campeão da 1ª Divisão.

 

Leo Ruiz, informa …

 

Paulo Alberto de Oliveira

Paulo Alberto de Oliveira, nome em cogitação para ser o substituto de Walter Miranda. O capitão Paulinho poderá aceitar a espinhosa função. Outros nomes estão sendo apontados para a sucessão do presidente que deixa o clube.

 

Cinema

Cine Presidente

A NOIE RABO DE FOGUETE, com Jerry Lewis

Cine João Gomes

DIVIDA DE SANGUE, com Jane Fonda

Cine Ouro Branco

AS SETE FACES DO Dr. LAO, com Tony Randal