01 de junho de 2013 às 07h06 - Prudente
Imprimir
RSS

Suspeito é baleado em perseguição policial

por João Paulo Tilio-DA REDAÇÃO

Os militares foram informados de um roubo à mão armada em um estabelecimento próximo ao viaduto Tannel Abud, em que o autor do crime estava de jaqueta preta e utilizou uma moto na fuga.

Um jovem de 19 anos, suspeito de cometer um roubo, levou um tiro na perna após uma perseguição policial, na madrugada de ontem, em Presidente Prudente, segundo as autoridades. Após um assalto a uma padaria, os militares encontraram o homem ao sair de um posto e notaram nele características semelhantes às do autor do crime. Na tentativa de abordagem, o jovem desobedeceu a ordem dos policiais e só foi revistado após cair da moto que dirigia e ser atingido por um disparo de arma de fogo.

Os militares foram informados de um roubo à mão armada em um estabelecimento próximo ao viaduto Tannel Abud, em que o autor do crime estava de jaqueta preta e utilizou uma moto na fuga. Após isso, as autoridades encontraram um jovem, que dirigia na contramão, o qual possuía características semelhantes às do bandido. Durante acompanhamento, os policiais deram sinais de luz e som para o motociclista parar, mas ele aumentou a velocidade. Na fuga, o condutor desobedeceu às normas de trânsito e, em seguida, caiu do veículo.

Ainda conforme os militares, o suspeito continuou a fugir a pé e, em certo momento, fez gesto de sacar uma arma de fogo. Na sequência, ele foi atingido por um tiro na panturrilha e resistiu à abordagem. Com o jovem foram encontrados R$ 64. Os policiais constataram que o veículo estava com a cor e o número do motor adulterados, o lacre da placa rompido, o licenciamento atrasado e o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi internado para observação e, por isso, não foi possível o reconhecimento pela vítima. A Corregedoria da Polícia Militar apura o caso e apreendeu o objeto utilizado no disparo.