08 de janeiro de 2017 às 04h03 - Esporte
Imprimir
RSS

Veteranos do Corinthians realizam Jogo Beneficente

por THIAGO MORELLO-Da Redação

Contra a Seleção de Amigos, partida será realizada no próximo domingo, no Estádio Municipal Caetano Peretti, e alimentos arrecadados vão para o Lar São Rafael

Uma tradição que repete desde a década de 70, agora vem com um caráter solidário. O time Veteranos do Corinthians de Presidente Prudente realiza, no próximo domingo, um jogo beneficente em prol do Lar São Rafael. Em uma partida contra o Seleção de Amigos, o evento será no Estádio Municipal Caetano Peretti. Organizando jogos todos os anos, é a primeira vez que o clube promove a arrecadação de alimentos para uma entidade do município.

Cooper: “É legal manter essa tradição e ajudar a quem precisa”

Para o presidente do time, Hélius Vilmar Alves de Azevedo, o Cooper, a novidade deste ano vem para ficar. “É legal a gente manter essa tradição, mas também ajudar quem precisa. As entidades de Presidente Prudente precisam de auxílio para se manter ao longo do ano todo. Então, arrecadar um quilo de alimento não perecível de cada torcedor foi uma forma que encontramos de fazer deste evento bem mais que um simples amistoso”, afirma.

De acordo com Cooper, os Veteranos do Corinthians de Presidente Prudente foi criado em 1969 e desde então tem realizado os jogos amigáveis. Atualmente composto por 20 jogadores, este ano o clube recebe nomes do futebol que tiveram passagens pelo Sport Clube Corinthians Paulista, de São Paulo. “Nós teremos a presença do Zenon, meio-esquerda da equipe, além do Ezequiel Ataliba, o Marco Antônio, famoso boiadeiro, e o Tupãzinho”, completa.

Ainda de acordo com Cooper, a presença de jogadores experientes e que já não estão mais no mercado da bola simboliza bem a tradição. “A ideia é não parar com a festividade e sempre trazer jeitos novos de melhorar. Os ex-diretores do Corinthians fundaram os Veteranos e, desde então, uma das nossas funções é repassar isso para as outras gerações. Os mais novos, filhos e netos, por exemplo, já nos acompanham para fazer parte deste ritual”, finaliza.

 

Preliminares

Antes da partida oficial, os torcedores que forem até o amistoso poderão contar com outras três apresentações esportivas. Com início às 8h, o primeiro embate ficará na categoria sub-9, entre a equipe de Presidente Venceslau e o time da escolinha dos Santos Futebol Clube, da unidade de Prudente. Em seguida, os mesmos clubes, mas agora da categoria sub-12, entrarão em campo. E para finalizar a abertura que antecede o jogo principal, as Sereias da Vila enfrentam o time feminino da Seleção de Amigos.